Julgamento - 29/04/2016 08:55 (atualizado em 29/04/2016 11:04)

Proprietário do caminhão que ocasionou tragédia na BR-282 é condenado a 18 anos de prisão

Julgamento de Gilmar Turatto terminou na madrugada desta sexta-feira em Chapecó.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Diego Antunes / Ric Record

Foi condenado a 18 anos de prisão o proprietário da carreta que causou o segundo acidente na tragédia de Descanso, em 2007. O júri popular de Gilmar Turatto iniciou na manhã da quinta-feira (28), e se estendeu até a madrugada.

Além do proprietário, o motorista do caminhão, Rosinei Ferrari, também já havia sido julgado e foi condenado a 21 anos de prisão. Ambos responderam por 16 homicídios e 21 crimes de lesão corporal, resultantes do acidente registrado no dia nove de outubro de 2007.

O acidente aconteceu em outubro de 2007 na BR-282, no município de Descanso. O trânsito na rodovia havia sido interrompido para o atendimento a um grave acidente envolvendo um ônibus e dois caminhões. Rosinei Ferrari dirigia um caminhão da empresa Turatto & Turatto Ltda, que seguia de São Miguel do Oeste para Maravilha, quando passou a receber sinal de luz pelos carros que vinham em sentido contrário, avisando da existência de acidente na pista.

Tragédia na BR-282: oito anos depois, sentimento ainda é de dor e revolta

De acordo com a ação penal, em razão do problema de freios e do excesso de carga de seu caminhão, dos quais estava ciente, o motorista não conseguiu parar na sua pista de rolagem, seguindo em alta velocidade na pista em sentido contrário. Rosinei chegou com o caminhão desgovernado ao local do acidente e atingiu automóveis e pessoas que se encontravam na pista, ocasionando a morte de 16 delas e lesões corporais leves, graves e gravíssimas em outras 41 pessoas.

Entre os dois acidentes foram 26 vítimas fatais e cerca de 100 feridos. O acidente é considerado uma das maiores tragédias automobilísticas do Oeste Catarinense.
Fonte: Tudosobrechapeco.com.br
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3