251 KM/H - 10/07/2016 18:31

Moto é flagrada no RS com a maior velocidade já registrada no Brasil

Flagrante ocorreu na tarde deste domingo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PRF

Um motociclista foi flagrado trafegando na Free Way em uma velocidade nunca antes registrada pelos radares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o Brasil. Ele estava a 251 km/h quando foi fotografado pelo radar no trecho Gravataí - Osório. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, até então, a maior velocidade no país tinha sido de uma moto trafegando a 229 km/h no estado de Goiás. 

O condutor da moto vai ter o processo aberto para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por até um ano e terá que pagar multa de 547 reais. 

"Infelizmente, a lei brasileira é muito branda. A multa de 547 reais para quem tem uma moto que custa às vezes 50 mil reais não significa quase nada. Além disso, com os recursos possíveis, ele pode demorar até 2 anos para pagar a multa. E não há nenhuma punição maior. O máximo que a PRF pode fazer é abrir um termo circunstanciado por ele estar colocando a vida de outras pessoas em risco e depois liberá-lo", desabafou o chefe de comunicação da PRF no estado, inspetor Alessandro Castro. 

A velocidade máxima permitida na Free Way é de 110 km/h. De acordo com a PRF, não foi possível fazer a abordagem da moto, pois a viatura no trecho estava abordando um outro carro que havia sido flagrado a 180 km/h. 
Fonte: Rádio Gaúcha
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3