Luto - 31/08/2016 06:34 (atualizado em 01/09/2016 09:12)

Médico de SMOeste morre vítima de parada cardiorrespiratória

Dr. Hugo Ricardo Von Eye Schunemann tinha 49 anos.
1 Comentário
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução

São Miguel do Oeste amanheceu em luto nesta quarta-feira (31). Faleceu durante a madrugada, vítima de parada cardiorrespiratória o médico Hugo Ricardo Von Eye Schunemann. Ele chegou a ser encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso mas não resistiu.

Muito conhecido e querido pela comunidade regional, Dr. Hugo Schunemann, era formado pela Universidade Federal De Santa Maria- RS no ano de 1991, residência Médica e Cirurgia Geral na mesma instituição no ano de 1993 e 1994. Membro associado Colégio Brasileiro de Cirurgiões na Especialidade de Cirurgia Geral no ano de 1996.  Era especialista em Endoscopia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva desde o ano de 2007 e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica desde o ano de 2002.

O corpo do médico foi velado durante a manhã na cripta Igreja Matriz de São Miguel do Oeste e posteriormente foi transladado para Santa Rosa onde será cremado.

A direção do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e a administração Municipal de São Miguel do Oeste emitiram notas de pesar, confira na íntegra.

Nota

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso comunica, com grande pesar, o falecimento do médico e diretor técnico da Instituição, Hugo Ricardo Von Eye Schunemann. 

O gastroenterologista faleceu aos 49 anos de idade, nesta quarta-feira, 31, às 00h40, de infarto, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. 

Schunemann iniciou suas atividades no Hospital Regional de São Miguel do Oeste em 2011 e será lembrado por todos os colegas médicos e colaboradores do Hospital Regional pela sua ética, profissionalismo, simplicidade, amizade, carisma e pelo belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho e as pessoas.

Ficam aqui registradas as sinceras condolências da direção, colaboradores e médicos do Hospital Regional, aos familiares e amigos.

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

Nota de Pesar

A prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde e em nome de todos os profissionais da área, lamenta com profundo pesar o falecimento do Doutor Hugo Ricardo Von Eye Schunemann, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31 de agosto) em São Miguel do Oeste.

Desse modo a administração municipal se irmana à família e amigos diante desta imensurável dor e inestimável perda. Doutor Hugo como sempre prestou um trabalho excelente à comunidade local e regional. 

Atuou como médico, sendo servidor municipal, de Fevereiro de 1995 até Janeiro de 1997. Atualmente, também prestava serviços à Secretaria de Saúde, atendendo pacientes em exames específicos, e ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, integrando a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde – SUS.

Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste.

Nota de pesar, Grupo São Camilo

É com muito pesar que recebemos a notícia de falecimento do ilustre Dr. Hugo Ricardo Von Eye Schunemann, o qual exerceu de forma honrosa as atribuições de Diretor Técnico no período de administração do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, pela Associação Beneficente Hospitalar Peritiba.

Durante sua trajetória, Dr. Hugo Ricardo Von Eye Schunemann,  foi símbolo de uma dedicação estimável em suas atividades, profissional exemplar e admirado por toda a Comunidade Regional, deixando como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito, amor e dedicação ao próximo. A São Camilo, externa, publicamente o seu pesar pelo falecimento e manifesta incondicional solidariedade aos familiares. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Fonte: Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
1 Comentário
:
  • 31/08/2016
    10h25
    Narciso Antonio Perini
    Meu grande amigo, deixa saudades, boas lembranças. Agradeço ter te conhecido e ser meu amigo, muitos conselhos foi me dado. Meus eternos sentimentos a sua família.
    DENUNCIAR
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...