Seminário - 13/10/2016 07:11 (atualizado em 13/10/2016 07:31)

Extremo Oeste participa do Seminário Estadual da Fetraf em Lages

Entre as decisões do encontro está a possível adesão à greve geral no país, marcada pela CUT para o dia dez de novembro
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Fetraf

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (Fetraf/SC) realizou na segunda (10) e terça-feira (11), em Lages, o Seminário Estadual da Agricultura Familiar. O seminário fez parte de uma pauta unitária organizada por entidades ligadas a Agricultura Familiar e também com a participação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Guaraciaba (Sintraf) esteve presente no encontro por meio do tesoureiro, Vanderlei Balbinot.

Entre os assuntos em discussão no encontro estava a questão da reforma da Previdência Social. O temor dos agricultores com a reforma previdenciária é a perda de direitos já conquistados. Entre os exemplos, o sindicalista guaraciabense cita o aumento da idade dos agricultores para se aposentar, que passaria para 65 anos, e a mudança no índice de aumento das aposentadorias, que não mais ficaria atrelado ao reajuste do salário mínimo.

Entre as decisões do encontro está a possível adesão à greve geral no país, marcada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para o dia dez de novembro. Segundo Balbinot, para definir sobre a participação dos sindicatos dos municípios do Oeste catarinense foi marcado um novo encontro regional previsto para esta sexta-feira (14), em Chapecó.



Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...