
O calendário de comemoração dos 50 anos já tem parte da programação confirmada: um show no dia 10 de outubro com Vitor e Léo, durante a Efapi, deve reunir cerca de 20 mil associados. No dia 2 de setembro, haverá um evento exclusivo para sócios fundadores e no dia dia 19 de novembro está programado um evento exclusivo para os funcionários. O restante da programação ainda é surpresa.
Relógio
Segundo Cecon, as lâminas demonstram a evolução da Cooperalfa e das famílias agricultoras nesses 50 anos, sendo a representação de um processo que tem início, mas não tem fim: começa na agricultura, e volta a ela, começa com os agricultores e de alguma forma retorna a eles. As cores retratam um pôr do sol no campo e representam o fim de um ciclo e o despertar de outro.
A história
Outro destacado pilar da cooperativa é a industrialização de trigo e soja, bem como, a fabricação de rações para agregar valor à produção agrícola de seus associados. A Alfa também atua na produção de sementes certificadas de soja, feijão, trigo e coberturas de solo. Além disso, desenvolve parcerias com indústrias coirmãs do sistema cooperativo para o beneficiamento de citros, suínos, aves e leite.
Os principais objetivos da Alfa sempre estiveram voltados em fortalecer e melhorar a renda média das famílias rurais, aperfeiçoar as condições sanitárias em geral, permanente assistência técnica, aumentar a produtividade e a expectativa média de vida.