Marco histórico - 29/10/2016 09:46

CooperAlfa comemora hoje 49 anos

Cooperativa inicia a contagem regressiva para a comemoração dos 50 anos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Corte do bolo será realizado neste sábado / Foto: Cooperalfa
A Cooperalfa comemora hoje (29) 49 anos de atuação. Com 17.700 associados, a cooperativa realiza uma cerimônia na Loja Agropecuária da matriz, em Chapecó, e nos diversos municípios onde atua. Para marcar a data, foi lançada a contagem regressiva para a comemoração dos 50 anos da Alfa que será feita por um relógio digital, que começa a
funcionar neste sábado na sede da cooperativa.

O calendário de comemoração dos 50 anos já tem parte da programação confirmada: um show no dia 10 de outubro com Vitor e Léo, durante a Efapi, deve reunir cerca de 20 mil associados. No dia 2 de setembro, haverá um evento exclusivo para sócios fundadores e no dia dia 19 de novembro está programado um evento exclusivo para os funcionários. O restante da programação ainda é surpresa.

Relógio

O assessor de imprensa da Cooperalfa, Julmir Cecon, destaca que uma lavoura estilizada serve de inspiração para a criação do selo comemorativo dos 50 anos da Alfa. Nela, as lâminas vão crescendo e se repetindo até formar um círculo. 

Segundo Cecon, as lâminas demonstram a evolução da Cooperalfa e das famílias agricultoras nesses 50 anos, sendo a representação de um processo que tem início, mas não tem fim: começa na agricultura, e volta a ela, começa com os agricultores e de alguma forma retorna a eles. As cores retratam um pôr do sol no campo e representam o fim de um ciclo e o despertar de outro.

A história

Fundada em 29 de outubro de 1967, a Cooperalfa surgiu no mercado para atender uma grande necessidade: a busca dos pequenos e médios produtores rurais por uma remuneração mais justa e a valorização do seu trabalho. A atividade central da Cooperalfa é a comercialização e armazenagem da produção agrícola dos associados, como milho, soja, feijão e trigo.

Outro destacado pilar da cooperativa é a industrialização de trigo e soja, bem como, a fabricação de rações para agregar valor à produção agrícola de seus associados. A Alfa também atua na produção de sementes certificadas de soja, feijão, trigo e coberturas de solo. Além disso, desenvolve parcerias com indústrias co­irmãs do sistema cooperativo para o beneficiamento de citros, suínos, aves e leite.

Visando elevar a qualidade de vida das famílias rurais, melhorar o trabalho e a produção, a Alfa investe continuamente em novas técnicas e tecnologias. Agrônomos, veterinários e técnicos em agropecuária são alguns dos profissionais responsáveis em transportar novos conhecimentos aos cooperados, rumo a melhores resultados.

Os principais objetivos da Alfa sempre estiveram voltados em fortalecer e melhorar a renda média das famílias rurais, aperfeiçoar as condições sanitárias em geral, permanente assistência técnica, aumentar a produtividade e a expectativa média de vida.

Fonte: DIÁRIO DO IGUAÇU
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...