Cinema e TV - 09/01/2017 05:42

'La la land: Cantando estações' é o grande vencedor do Globo de Ouro com 7 prêmios

Eleito melhor comédia ou musical, filme confirmou favoritismo na premiação que é considerada prévia do Oscar. Ryan Gosling e Emma Stone também ganharam troféus.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Equipe de 'La la land: Cantando estações' recebe o Globo de Ouro de melhor filme de comédia ou musical (Foto: Paul Drinkwater/Cortesia NBC/Reuters)

Com sete vitórias em sete indicações, o filme "La la land: Cantando estações" confirmou o favoritismo e foi o principal vencedor do 74º Globo de Ouro. Com apresentação de Jimmy Fallon, a cerimônia aconteceu na noite deste domingo (8) no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, na Califórnia. A homenageada da noite, Meryl Streep foi bastante aplaudida por seu discurso, no qual celebrou os estrangeiros em Hollywood e criticou o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Entregue pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla original), o Globo de Ouro é uma das principais premiações de Hollywood anteriores ao Oscar. O evento contempla categorias do cinema e da TV . 

"La la land" ganhou nas seguintes categorias: melhor comédia ou musical; melhor diretor e melhor roteiro, para Damien Chazelle; melhor ator em comédia ou musical, para Ryan Gosling; melhor atriz em comédia ou musical, para Emma Stone; e melhor canção original e melhor trilha sonora, ambas para o compositor Justin Hurwitz.

O melhor filme de drama foi "Moonlight: Sob a luz do luar". Este acabou sendo único prêmio do longa, que tinha ao todo seis indicações. Outro dos principais concorrentes que saiu com apenas um troféu foi "Manchester à beira-mar". Concorrendo em cinco categorias, a produção rendeu o prêmio de melhor ator em filme de drama para Casey Affleck.

Uma das maiores surpresas da noite foi a vitória da francesa Isabelle Huppert na categoria melhor atriz em filme de drama, pelo trabalho em "Elle". A produção dirigida por Paul Verhoeven foi escolhida ainda o melhor filme estrangeiro. Isabelle superou Amy Adams ("A chegada"), Jessica Chastain ("Miss Sloane"), Ruth Negga ("Loving") e Natalie Portman ("Jackie").

Destaques da TV: 'The crown', 'Atlanta' e 'The night manager'

Nas disputas de produções para TV, uma grande surpresa foi a vitória de "The crown" na categoria melhor série de drama, que bateu "Game of thrones", "Stranger things", "This is us" e "Westworld". "The crown" rendeu ainda o prêmio de melhor atriz em série de drama para Claire Foy.

Já a melhor série de comédia foi "Atlanta", criada, escrita, dirigida e estrelada por Donald Glover, que ficou com o prêmio de melhor ator de comédia.

"The night manager" também surpreendeu, com três prêmios: melhor ator em série limitada ou filme para TV, para Tom Hiddleston; melhor coadjuvante em TV, para Hugh Laurie (conhecido pela série "House"); e melhor atriz coadjuvante em TV, para Olivia Colman.

"American crime story: O povo contra O. J. Simpson" foi a melhor série limitada ou filme para a TV e rendeu rendeu a Sarah Paulson o troféu de melhor atriz na categoria.

Um momento marcante do Globo de Ouro 2017 foi o beijo na boca que Andrew Garfield deu em Ryan Reynolds para "consolar" o colega. Isso porque Reynolds tinha acabado de perder o prêmio de melhor ator em comédia ou musical, que ele concorria pelo trabalho em "Deadpool", para Ryan Gosling, de "La la land".

A brincadeira arrancou risos de quem estava ali perto.

Garfield também recebeu uma indicação a melhor ator em drama, por sua atuação em "Até o último homem", mas perdeu para Casey Affleck, de "Manchester à beira-mar". Ainda não se sabe se Reynolds retribuiu o favor.
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...