Segurança Digital - 10/01/2017 16:55

Usuários da internet usam senhas de forma errada e insegura, mostra pesquisa

A empresa de segurança Karspersky Lab apontou que os internautas cometem erros básicos ao formular e gerenciar suas senhas
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mesmo sendo um dos mecanismos mais importantes de segurança, as senhas não são utilizadas da forma correta, principalmente em portais e serviços online.

Segundo um levantamento da empresa de segurança digital Karspersky Lab, os usuários da internet cometem três erros que colocam em risco suas contas: usar a mesma senha para diversos serviços, o que permite que todos sejam invadidos caso ela seja descoberta; usar senhas fáceis de se decifrar; e armazenar as senhas de forma insegura.

A pesquisa apontou que cerca de 30% dos usuários da internet criam senhas diferentes para movas contas online, enquanto uma em cada dez pessoas utiliza a mesma senha para todas as contas. Além disso, 51% dos usuários
acredita precisar de senhas fortes somente para as contas online de bancos, excluindo serviços mais comuns; e-mail (39%) e lojas virtuais (37%).

 “Considerando o volume de informações privadas e sigilosas que armazenamos online, as pessoas deveriam ter mais cuidado ao se proteger com eficácia utilizando senhas. Pode parecer óbvio, mas muitos usuários parecem não perceber que cometem erros simples”, explicou o chefe de negócios ao consumidor da Karspersky Lab, Andrei Mochola.

Compartilhar as senhas com outras pessoas também é um hábito comum e que torna a invasão de contas mais fácil: 28% deles já compartilhou com um familiar próximo, enquanto 11% chegaram a compartilhar com amigos.

A solução para esses problemas, segundo Andrei, é elaborar senhas “longas, incluir letras maiúsculas e minúsculas, números e sinais de pontuação”.

Fonte: Infomoney
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...