POLÍTICA - 11/01/2017 07:36

Governo de SC tem mudanças no comando de seis secretarias

Pastas como Saúde, Infraestrutura e Administração terão novos secretários. Cerimônias de posse serão feitas individualmente, segundo o governo.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O governo de Santa Catarina confirmou mudanças no comando de seis secretarias estaduais. São elas: Administração; Articulação Nacional; Assistência Social, Trabalho e Habitação; Infraestrutura; Saúde; e Turismo, Cultura e Esporte.

As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado nos próximos dias e as cerimônias de posse serão feitas individualmente.

Confira abaixo quem são os novos secretários

Para a Secretaria de Administração, Milton Martini será o novo secretário, no lugar de João Matos. Ele é advogado e natural do Paraná. Já havia sido secretário da pasta no início do primeiro mandato do governador Raimundo Colombo.

Na Articulação Nacional, assume Acélio Casagrande. Ele é administrador e natural de Criciúma. Foi deputado federal entre 2007 e 2011. No estado, também foi secretário-adjunto da Saúde e já foi secretário da Articulação Nacional em janeiro de 2015. Ele retorna ao cargo que era conduzido interinamente pela secretária-adjunta Lourdes Coradi Martini.

O deputado Valmir Comin será o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, no lugar de Geraldo Althoff. Ele é natural de Siderópolis, no Sul do estado, e está no quinto mandato consecutivo como deputado estadual.

Para a Infraestrutura, o deputado Luiz Fernando Cardoso foi escolhido para ser o secretário, no lugar de João Carlos Ecker. Ele é advogado e tem base eleitoral na região de Criciúma. Ele concorreu a deputado estadual em 2014 e assumiu como suplente na Alesc em fevereiro de 2015.

Na Saúde, o deputado Vicente Caropreso será o secretário no lugar de João Paulo Kleinübing. Ele é de Blumenau e formou-se em medicina na década de 1970. É especializado em neurologia e atuou em hospitais de Florianópolis, Brusque, Blumenau e Jaraguá do Sul. Também já foi vereador de Jaraguá do Sul e deputado estadual e federal. Até a posse, o secretário-adjunto Murillo Capella responde interinamente pela secretaria.

Por fim, na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, assume o deputado Leonel Pavan, no lugar de Filipe Mello. Ele é gaúcho e tem base eleitoral no Vale do Itajaí. É empresário e já foi vereador, prefeito, deputado federal e senador. Em 2010, assumiu o comando do estado quando Luiz Henrique da Silveira renunciou para concorrer ao Senado.

Dentro da pasta, o ex-secretário de Educação de Florianópolis, Rodolfo Pinto da Luz, será o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Erivaldo Nunes Caetano Júnior será o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), cargo que já ocupou entre 2013 e 2014. A Santur segue com Valdir Rubens Walendowsky como presidente.

Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...