Reflexo - 20/03/2017 13:38

Comissão Europeia vai barrar importação de carnes de frigoríficos alvos de operação da PF

China e Coreia do Sul anunciaram medidas semelhantes
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Comissão Europeia afirmou nesta segunda-feira (20) que garantirá a suspensão das exportações para o bloco econômico de qualquer estabelecimento implicado na fraude desvendada pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal, deflagrada na sexta-feira (17).  Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a comissão pediu ainda que membros os países adotem "uma vigilância extra" ao tratar de qualquer produto brasileiro no setor de carnes.

Papelão e substância cancerígena ou exagero? O que se sabe - e o que é dúvida - na operação Carne Fraca

A Coreia do Sul anunciou que vai suspender temporariamente a importação de frango brasileiro da BRF. E, de acordo com a agência Bloomberg, a China também decidiu barrar por enquanto as compras de carne bovina do País.

Carne Fraca: irregularidades geram dúvidas sobre os alimentos que consumimos

A operação da Polícia Federal denunciou um esquema criminoso envolvendo empresários do agronegócio e fiscais agropecuários que facilitavam a emissão de certificados sanitários para alimentos inadequados para o consumo. De acordo com a PF, frigoríficos envolvidos nesse esquema criminoso "maquiavam" carnes vencidas e as reembalavam para conseguir vendê-las. As empresas subornavam fiscais do ministério para que autorizassem a comercialização do produto sem a devida fiscalização.

Segundo a PF, o esquema envolvia servidores das superintendências regionais do Ministério da Agricultura nos estados do Paraná, Minas Gerais e Goiás. Os investigadores informaram que eles atuavam diretamente para proteger grupos de empresários em detrimento do interesse público.
Fonte: Rádio Gaúcha com Agência Brasil
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...