RODOVIA - 15/05/2017 09:46

DNIT normaliza sinalização na BR-163 após polêmica

De São Miguel do Oeste à São José do Cedro, ultrapassagem ainda é proibida
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camila Pompeo/O Líder

A sinalização do trecho entre São Migue do Oeste e Dionísio Cerqueira, na BR-163, deu o que falar nos últimos dias. Tanto, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cumpriu o que havia anunciado e normalizou a sinalização do trecho. Ainda na semana passada, um leitor do Jornal O Líder procurou a reportagem para entender o motivo pelo qual o trecho entre São Migue do Oeste e Dionísio Cerqueira foi sinalizado apenas com faixa contínua, ou seja, onde em tese não é permitida a ultrapassagem. 

Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) preferiu não se manifestar formalmente sobre o assunto. Nesta semana, o deputado estadual, Mauricio Eskudlark (PR), usou o plenário da Assembleia Legislativa para criticar a hipótese de multa aos motoristas que ultrapassassem durante os 70 km de faixa contínua na BR-163. 

Eskudlark disse que se reuniu com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, engenheiro Vissilar Pretto, que justificou que a medida teve o objetivo de trazer mais segurança aos usuários da via durante o período de inverno. “Quando vi a sinalização achei importante e aprovei a medida, mas não esperava que fossem proibir as ultrapassagens em todo o trecho e multar o cidadão, é impossível trafegar numa via por 70 quilômetros de extensão, onde caminhões transitam a 40, 50 km por hora, sem realizar uma ultrapassagem, é um absurdo”, afirma. 

Ao deputado o DNIT teria informado que tomaria medidas para normalizar a sinalização, o que de fato ocorreu no final desta semana.  O trecho que não permitia ultrapassagem, agora permite ultrapassar a partir de São José do Cedro. Apresar disso, o trecho entre São Miguel do Oeste e São José do Cedro continua com a proibição. 

INVESTIMENTO
Durante o encontro, o deputado Maurício Eskudlark recebeu em primeira mão a notícia que o Ministério dos Transportes, comandado pelo ministro Mauricio Quintella (PR), vai liberar mais R$ 30 milhões em recursos para a obra da BR-163, o que deve acelerar o trabalho e adiantar a conclusão dos trabalhar.

Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...