FATALIDADE Sexta vítima de ac - 16/05/2017 15:29 (atualizado em 16/05/2017 17:34)

Sexta vítima de acidente com família em SC tem morte cerebral confirmada

Colisão ocorreu na noite de sábado, na SC-416, entre carro e caminhão
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Família morreu em acidente em Itapoá (Foto: PMRv/Divulgação)

A menina de 13 anos que estava no veículo da família no acidente entre um carro e um caminhão na noite de sábado, 14 de maio, teve morte encefálica confirmada na noite de segunda-feira. Ela estava internada na UTI do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. Agora, os familiares estão verificando as questões burocráticas para doação de órgão da adolescente. 

O acidente  foi registrado no Km 18 da SC-416. Segundo informações da Polícia Rodoviária, o condutor do automóvel e pai da menina, Gilson Pedro Mineiro, 39 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva. Ele e a esposa, Mariluz Araújo, de 30 anos, morreram no local. No veículo também estavam cinco crianças e adolescentes: quatro filhos do casal e um sobrinho de 16 anos. O adolescente e uma menina de oito anos também morreram antes das equipes de salvamento chegarem. Um menino de dez anos, que foi levado para a UTI do Hospital Infantil, morreu na tarde de segunda-feira. 

Agora, há apenas um sobrevivente do acidente: um menino de 12 anos que, por engano, foi levado para o Hospital São José e chegou a ser dado como morto em informações divulgadas até domingo. Isso aconteceu porque, como as vítimas estavam sem documentação, os socorristas avaliaram que, pela estatura, o menino teria pelo menos 14 anos, limite de idade para ser encaminhado para o Hospital Infantil. 

O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves. A família vivia em Itapoá, onde Mariluz era auxiliar de cozinha em um restaurante no centro da cidade e Gilson era pedreiro. As quatro primeiras vítimas do acidente foram veladas e enterradas nesta segunda-feira, em Laranjeiras do Sul, no Paraná, onde vivem outros familiares.
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...