RECUPERAÇÃO - 16/05/2017 17:35

SC cria 1,8 mil vagas em abril, diz Caged

Estado voltou a gerar empregos após resultado negativo de março
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Após registrar um resultado negativo em março, quando perdeu 4,6 mil postos de trabalho, Santa Catarina voltou a criar empregos com carteira assinada no mês de abril. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho, o Estado teve um saldo positivo de 1.839 vagas formais. Em todo o Brasil, foram criados 59,8 mil empregos no mesmo período.

Outro ponto positivo mostrado pelo Caged é o acumulado do ano. Nos quatro primeiros meses de 2017, o Estado criou 24.065 postos de trabalho, o que indica uma recuperação mais consistente da economia. No país como um todo, foram perdidas 933 vagas entre janeiro e abril. 

Entre os setores econômicos, os serviços tiveram o melhor resultado do mês, com saldo positivo de 1.226 vagas. A indústria da transformação veio na sequência (+819), seguida da construção civil (+384) e do comércio (+327). Por outro lado, a agropecuária perdeu 1.204 empregos formais. 

Por regiões

Na divisão por regiões, o Sudeste liderou o ranking da criação de empregos em abril, com um saldo positivo de 46 mil vagas. A segunda colocação ficou com o Centro-Oeste (+10,5 mil), seguido do Sul (+5,5 mil). Na contramão do resto do país, tanto o Norte (-1,1 mil) quando o Nordeste (-1,1 mil) registraram resultados negativos no quarto mês do ano.

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3