EMPATIA - 17/05/2017 09:28

Cobradora de ônibus cede próprio lugar para idosa e faz sucesso nas redes sociais

O nome da heroína é Vanderlúcia, que perguntou aos passageiros quem poderia ceder o assento, mas diante do silêncio, ela mesma resolveu dar o seu à idosa.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução/Internet

Todos conhecemos as condições precárias do transporte público brasileiro. Mas o que podemos dizer das pessoas que colaboram com essa falta de qualidade e não cedem seus lugares aos idosos e deficientes?

Na Bahia, Vitória da Conquista, algo um tanto quanto inusitado surpreendeu: uma cobradora deu seu lugar para uma idosa que não apresentava dificuldades de locomoção e acabou fazendo sucesso nas redes sociais.

O nome da heroína é Vanderlúcia, que perguntou aos passageiros quem poderia ceder o assento, mas diante do silêncio, ela mesma resolveu dar o seu à idosa.

Diante da situação, um passageiro resolveu gravar a cena e postar em suas redes sociais. Por causa da grande repercussão do vídeo, a TV Sudoeste foi entrevistar a cobradora e o motorista do ônibus. 

Infeliz com o problema, Vanderlúcia se pronunciou: “Eu fiquei comovida com a dificuldade dela de ficar em pé e cedi meu lugar, porque ela não aguentava mesmo ficar em pé”. E ela não se amedrontou, resolveu trabalhar daquele jeito, sem se importar com seu conforto. 

Por incrível que pareça, em três anos de trabalho a profissional diz que é raro ver idosos de pé e ninguém ceder o assento. “Às vezes a gente tem até que pedir o lugar para alguém porque as pessoas não dão de forma nenhuma. Elas não cedem o lugar para alguém que necessita”. 

O vídeo abaixo mostra a entrevista com o motorista e a cobradora, além da situação:

Fonte: Best of Web
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3