Novidade - 17/05/2017 17:25

Atualização do Instagram traz efeitos animados ao aplicativo

Novas ferramentas da rede social vão desde máscaras até adesivos para fotos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Instagram lança efeitos animados parecidos com os disponíveis no Snapchat (Instagram/Divulgação)
O Instagram apresentou na última terça-feira novos recursos do aplicativo, que irá disponibilizar efeitos animados, parecidos com os do concorrente, Snapchat. A atualização está disponível para download aos usuários dos sistemas operacionais Android e iOS.

Os efeitos de máscara vão desde equações de matemática girando ao redor da cabeça até orelhas felpudas de coalas. Segundo o aplicativo, a ideia é que os usuários possam incorporar vários personagens.

O conjunto inicial de novidades é composto por oito máscaras, enquanto o Snapchat tem cerca de 21 opções. Para ter acesso aos recursos do Instagram, basta abrir a câmera e tocar no ícone em formato de rosto, no canto inferior direito.

A ferramenta “Rebobinar”, se reúne aos conhecidos do público “Boomerang” e “Mãos livres”. O novo recurso permite que os vídeos sejam reproduzidos de trás para frente. “Solte um microfone e veja-o voar de volta para suas mãos. Capture uma fonte de água em movimento e compartilhe o registro do líquido fluindo de volta para a fonte. Experimente alguns truques mágicos sozinho e desafie as leis da física em qualquer lugar”, diz a rede social em comunicado.

Também é possível adicionar e personalizar adesivos de hashtag às fotos, o recurso pode ser utilizado ao tocar o ícone de sticker no canto superior direito.

Nas ferramentas de desenho, os usuários podem utilizar a borracha, que permite apagar desenhos e brincar com a remoção de cores. “Depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo, selecione uma ferramenta de desenho, toque e mantenha pressionada para preencher toda a tela com cores. Em seguida, usando a borracha, é possível mostrar de forma criativa partes da sua foto ou vídeo que estão por baixo do efeito”, explicou o aplicativo.

Confira as novidades abaixo, em vídeo da rede social:

Fonte: Veja
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3