MUNDO - 18/05/2017 11:13

Mídia internacional questiona futuro de Temer na Presidência

Le Monde afirmou que dias de peemedebista "parecem contados"
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
LE MONDE AFIRMOU QUE DIAS DE TEMER PARECEM CONTADOS (FOTO: REPRODUÇÃO)

O escândalo envolvendo o presidente Michel Temer e o suposto aval para o pagamento de propina para calar o ex-deputado Eduardo Cunha já estampam os sites e jornais do exterior, que questionam nessa quinta-feira (18) o futuro do peemedebista. O francês Le Monde afirmou que "os dias do presidente da República parecem contados" e que a situação piora com o fato de Temer sofrer uma "mega impopularidade".

"Protestos populares pedem pelo impeachment", disse, por sua vez, o diário britânico The Guardian. "O que acontecerá no Brasil se Michel Temer foi destituído?", pergunta a emissora latino-americana Telesur. "Se Temer for afastado mediante um impeachment, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, será o mandatário interino por 90 dias.

O problema é que Maia é alvo de uma investigação aberta pelo juiz Edson Fachin no escândalo de corrupção da Odebrecht", disse a Telesur em uma reportagem publicada em seu site. O jornal espanhol La Nacion, por sua vez, deu detalhes de como Temer teria autorizado o pagamento de propina para manter o silêncio de Cunha.

"Foi em 7 de março, às 22h30. O empresário Joesley Batista, um dos donos do maior frigorífico do país, o JBS, entrou no Palácio do Jaburu, residente do presidente do Brasil, e o viu ali, esperando", relatou o diário. O escândalo envolvendo Temer também aparecia nesta manhã no Google Trends da Argentina e dos Estados Unidos.
Fonte: Época Negócios
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3