Carros - 05/10/2017 14:01

Fiat anuncia recall de Toro, Palio, Uno, Siena, Fiorino, Strada e Mobi

Um dos modelos tem falha na injeção e demais na caixa de marchas.
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Fiat Toro Tigershark 2.4 (Foto: Divulgação)

A Fiat Chrysler (FCA) anunciou nesta quinta-feira (5) dois recalls que envolvem os modelos Toro, Palio, Novo Palio, Palio Weekend, Uno, Grand Siena, Fiorino, Strada e Mobi - todos fabricados em 2017.

Recall da Toro
Versão 2.4 Tigershark Flex
223 unidades 2017/2018
Substituição da central de injeção do motor
Segundo a fabricante, a falha provoca perda de potência do motor em situações de retomada ou ultrapassagens, aumentando o risco de acidente
Chassis de 988226106JKB26876 a 988226106JKB44174
Reparo gratuito deve ser agendado pelo 0800 7071000 a partir de 9/10 e deve levar cerca de 1 hora.

Recall de Palio, Uno, Siena, Fiorino, Strada e Mobi
195 unidades ano 2017
substituição da caixa de marchas
Trava de segurança pode se quebrar, provocando desprendimento do diferencial e, em casos extremos, comprometendo o controle de estabilidade e dirigibilidade do veículo
Reparo gratuito deve ser agendado pelo 0800 7071000 a partir de 9/10 e deve levar cerca de 4 horas
CHASSIS ENVOLVIDOS
Palio Fire - 9BD17122ZH7614400
Novo Palio Attractive 1.0 - 9BD19627NH2301886
Palio Weekend Attractive 1.4 - 9BD37412FH5097625 e 9BD37412FH5097661
Uno - 9BD195A6NH0799074 a 9BD195A4NH0799487
Grand Siena Attractive 1.0 e 1.4 - 9BD19713HJ3332425 a 9BD19713HJ3332649
Fiorino 1.4 - 9BD26512HH9077459 a 9BD2651JHH9077704
Strada Working 1.4 - 9BD5781FFHY160210 a 9BD5781FFHY160638
Mobi Easy Like 1.0 - 9BD341A4XJY469675 a 9BD341A5XJY470353

Importância do recall

Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.

Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.

Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.
Fonte: Auto Esporte - G1
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