10 ANOS DE SOFRIMENTO - 09/10/2017 11:08 (atualizado em 09/10/2017 11:29)

Tragédia que matou 27 pessoas na BR 282 completa 10 anos

Data relembra tristeza vivida por famílias e sentimento de Justiça
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução
O duplo acidente que matou 27 pessoas completa 10 anos nesta segunda-feira (09) e relembra a tristeza de um dia que ficará para sempre na memória do Extremo Oeste de Santa Catarina. Na noite do dia 09 de outubro de 2007, 27 pessoas morreram e outras 90 ficaram feridas na sequência de dois acidentes. A tragédia ocorreu nas proximidades da ponte sobre o Rio das Antas. 

A primeira colisão foi por volta das 19h15, quando houve um grave acidente entre um ônibus da WR Tur, de São José do Cedro e uma carreta de Frederico Westphalen (RS), que provocou a morte dos dois condutores, da esposa e dois filhos de um deles, e de outras seis pessoas.Duas horas mais tarde, aproximadamente, enquanto bombeiros, policiais militares e populares prestavam socorro às vítimas, uma carreta carregada de açúcar, perdeu o freio e acabou atingindo os veículos parados na rodovia. O caminhão desgovernado, conduzido por Rosinei Ferrari, desceu a serra e atingiu todos, matando 16 pessoas e causando uma das maiores tragédias no trânsito de Santa Catarina. 

O cabo Derli Borkovski, do Corpo de Bombeiros de Maravilha, lembrou a data em uma postagem na rede social. “Como uma data pode marcar tanto. Hoje o dia amanheceu fechado, com rajadas de vento inconstante, parece lembrar que hoje fazem 10 anos de uma sequência de acidentes na BR 282, noite de cenas de filme de terror, só que não eram virtuais. Com certeza essa data mudou negativamente o rumo de muitas pessoas e famílias. Pessoas que abandonaram a profissão de bombeiro, famílias que mudaram daqui com o intuito de recomeçar, amigos que nunca mais veremos, famílias que até hoje esperam apenas Justiça. Assim como eu, muitos hoje devem estar com o mesmo aperto no peito, sentimento de perda”, comenta.

Fonte: WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3