Descanso - 30/10/2017 10:31

Seminário de bovinocultura de leite difunde conhecimentos

Evento reuniu mais de 100 produtores
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Pasto, associativismo e melhoria de índices foram apresentados durante o evento / Foto: Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Com duas palestras e uma experiência, a Epagri realizou na última sexta-feira, 27 de outubro, o Seminário de bovinocultura de leite: superando desafios e viabilizando a produção. Também promovido pelo governo municipal e Cooperdes, o evento, no Centro de Idosos, superou a presença de mais de 100 participantes entre agricultores, estudantes e profissionais técnicos da área do leite. 

A cadeia produtiva do leite vive um momento delicado, e se deve buscar alternativas para fortalecimento do setor. “Por isso, a necessidade de planejar e de buscar novos conhecimentos sobre a atividade”, falou o prefeito Sadi Bonamigo.

Para o engenheiro agrônomo da Epagri e um dos organizadores do evento, Zolmir Frizzo, as famílias agricultoras necessitam tornar-se eficientes produtoras e manejadoras de pastagens perenes. 

“A produção de leite humaniza a mão de obra, garantindo maior receita liquida à família, além de possibilitar a inclusão dos jovens rurais na gestão das propriedades”, avalia Frizzo.

Como recomendação, o engenheiro agrônomo destaca a implantação de áreas sombreadas e água disponível nas áreas de pasto, fatores que contribuirão para o bem-estar animal, garantindo sustentabilidade, competitividade e maior valor agregado ao sistema de produção de leite. 

A Cooperdes também destacou a importância da organização e do associativismo. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Pref Descanso
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3