Segurança - 01/11/2017 17:55

CASEP inicia atividades em São Miguel do Oeste

39 servidores vão atuar na unidade local
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom Prefeitura de SMOeste

O CASEP (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de São Miguel do Oeste foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (01), após a solenidade de formatura de 31 novos servidores entre agentes de segurança socioeducativos, técnicos administrativos, psicólogos, pedagogos, assistente social e técnico agrícola. Outros oito servidores foram encaminhados pela Secretaria de Estado para as demais funções.

Veja também:

A formatura aconteceu no auditório da Escola Estadual São Miguel com a presença do Secretário de Estado Adjunto da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, Prefeito Wilson Trevisan, Secretário Executivo da ADR, Volmir Giumbelli, presidente da Câmara, vereador Cláudio Barp, diretor do DEASE, Zeno Tressoldi e demais lideranças e familiares dos formandos.

Foto: Ascom Prefeitura de SMOeste

Na sequência, as autoridades oficializaram a inauguração do CASEP com pronunciamentos e descerramento da placa inaugural. Além de Lima, Trevisan, Giumbelli, Barp e Tressoldi, prestigiaram a inauguração o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Daniel Enendörfer, Promotora Marcela Fernandes, servidores do município e do estado, representantes de entidades e instituições parceiras na execução do Casep local.

A unidade do CASEP funciona no local que antigamente abrigava a Casa Lar, na linha Três Curvas. E os trabalhos de reforma foram intermediados pela Administração Municipal com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Fiesc, Senai, Exército, Lions Clube, Rotary, Acismo, Sinduscon e empresários locais.

Encantado com a receptividade do município, o Secretário Leandro reafirmou que São Miguel do Oeste é um exemplo, pois recebeu a iniciativa de braços abertos, mas principalmente pela união dos vários segmentos da sociedade organizada. “A estrutura que está aqui, a concepção desta unidade, a construção foi diferente, foi feita de forma colaborativa. A missão está dada aos 39 colaboradores que atuarão nesta unidade. Toda articulação teórica e legal construída na academia está aqui dentro agora para serviços à comunidade com responsabilidade, pois a socioeducação é um grande desafio, mas é a melhor forma para fazer com que o adolescente decida que caminho tomar”.

O Prefeito Trevisan reconheceu o empenho de todos os envolvidos nas obras do CASEP e destacou a forma como o processo foi conduzido com a participação de entidades, clubes de serviço e órgãos públicos. “Aos novos servidores peço que trabalhem no foco da ressocialização e sirvam a comunidade da forma mais útil possível. Pois este projeto nasceu da vontade da equipe da segurança local e teve total apoio da comunidade e do poder público. Hoje o Casep é realidade e representa uma grande conquista de todos e vai oferecer maior segurança à população”.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Pref São Miguel do Oeste
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3