Fazenda Escola - 03/11/2017 10:46

Curso de Medicina Veterinária oferecerá assistência a produtores rurais

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Projeto será desenvolvido em propriedades da região

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc desenvolverá, a partir do mês de novembro, o projeto "Fazenda Escola: assistência veterinária auxiliando  o produtor no campo". Segundo o professor José Xavier da Rocha, o objetivo é auxiliar os produtores da região, principalmente, aqueles que apresentam baixa produtividade e baixo número de animais como bovinos leiteiros e de corte, equinos e ovinos. "O intuito é estimular o pequeno produtor para que ele entenda a importância de realizar um manejo correto e de contratar um médico veterinário para desenvolver um projeto de consultoria dentro de sua propriedade, um investimento que se paga tranquilamente", destaca o professor. 

Durante o projeto, 20 acadêmicos do curso serão divididos em grupo e acompanharão professores do curso nas propriedades. Serão oferecidos treinamentos sobre manejos, palestras, gestão da propriedade, manejo nutricional e reprodutivo. Situações clínicas poderão ser utilizadas, futuramente, para aulas práticas. Nas propriedades, onde já há atuação de um médico veterinário a atividade estará mais focada em treinamentos e palestras. 

O professor José Xavier da Rocha destaca que o projeto também mostrará aos alunos a importância de se analisar cada propriedade, de acordo com a sua realidade, além de trabalhar em conjunto com profissionais e cooperativas da região. 

Fonte: Ascom Unoesc São Miguel do Oeste
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3