Economia - 08/11/2017 15:51

Laticínios Mondaí tem nova gestão

Central Fronteira Oeste de cooperativas assumiu a empresa
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Desde o dia 26 de setembro, a Central Fronteira Oeste de cooperativas, com sede em Guaraciaba, assumiu a gestão da empresa Laticínios Mondaí.

De acordo com o presidente da Central Moacir Bernardi, durante entrevista a Rádio Porto Feliz na manhã desta quarta-feira (7), o acordo foi firmado perante o judiciário de Mondaí, em reunião com representantes da empresa ‘Safegold Consultoria Empresarial’, a qual era responsável pela recuperação judicial da Laticínios, além de proprietários a empresa.

Na ocasião, devido as dificuldades apresentas pelos antigos administradores em conseguir manter as contas da empresa em dia, a Central Fronteira Oeste apresentou a proposta de arrendamento da Laticínios pelo período de um ano, com possibilidade de mais um.

A proposta foi aceita, e desde então a Central Fronteira Oeste está atuando na administração da empresa.

Conforme Moacir Bernardi, a situação atual já é um pouco mais otimista, sendo que neste último mês, a empresa conseguiu pagar os produtores de leite dentro do prazo estabelecido.

Também de acordo com Bernardi, ficou acordado entre a empresa e a Central Fronteira Oeste, que todas as dívidas anteriores serão pagas dentro das condições financeiras da empresa, sendo que nenhum contrato foi rompido.

A Central Fronteira Oeste é formada por 17 cooperativas, entre elas a Coafamo de Mondaí, que inclusive está fazendo parte da nova gestão da Laticínios Mondaí.

Ao todo são 9 cooperativas que estão engajadas no projeto, sendo a Coopafasjo, Cooperflor, Coopacep, Cootrafar, Cooperguaraciaba, Coafamo, Cooperd'agua, CooAfi e Coopercris.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3