CRISE NO SETOR - 09/11/2017 08:44

Leite é tema de importantes audiências em Brasília

Deputados solicitaram audiência para debater o assunto com a Presidência da República e aguardam agendamento
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
A Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura oficializou na última semana a abertura do mercado japonês para o leite e produtos lácteos do Brasil. Em destaque na Tribuna da Câmara pelo deputado federal Celso Maldaner, o assunto rendeu elogios às negociações, mas também criticas isso porque o Ministério da Agricultura anunciou a retomada da importação do leite em pó do Uruguai. 

Para o deputado, a abertura do mercado japonês serve de alivio financeiro aos produtores, porém a retomada das importações do produto Uruguaio gera preocupação. O assunto foi tema de importante reunião com o Ministro Blairo Maggi e integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária e também da Bovinocultura de Leite à qual Maldaner é coordenador. Os parlamentares cobraram medidas e incentivos para combater a crise que assola milhares de produtores, em especial os pequenos. “A abertura do mercado japonês é um alivio para os produtores, porém continuam ameaçados pelo produto uruguaio, é preciso dificultar a entrada de produto estrangeiro no país, visto que temos condições de produzir sem que falte na prateleira do consumidor, e isso vale para outros itens produzidos no Brasil” explicou. 

Durante audiência no final tarde desta terça-feira, o ministro explicou que em visita técnica feita pelo Ministério ao país vizinho foi constatado que o leite em pó uruguaio não oferece risco sanitário, visto que a suspensão se havia dado por suspeitas da procedência do produto. 

Os parlamentares também solicitaram audiência para debater o assunto com a Presidência da República e aguardam agendamento. 


Fonte: Ascom Celso Maldaner
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3