Polícia Militar - 12/11/2017 13:30 (atualizado em 12/11/2017 14:01)

VÍDEO: Alunos soldados da PM passam por Exercício de Adestramento Policial Militar

Atividades aconteceram durante três dias.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foi encerrado ainda no dia 27 de Outubro, o Exercício de Adestramento Policial Militar (Exapom), realizado com os alunos soldados do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11°BPM/Fron). O exercício iniciou na madrugada de quarta-feira (24/10), com a preparação dos alunos soldados, com seus equipamentos e materiais para a marcha de 23 Km até o local onde foram realizadas as atividades e instruções policiais militares no município de Paraíso.
As instruções foram ministradas por policiais militares da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron) e do 11º BPM/Fron, contando com apoio de militares do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado e 12º Batalhão de Bombeiros Militar.
Foto: PM
Dentre as atividades, se destacaram o controle de distúrbios civil, agentes químicos, explosivos, transposição de curso d'água, sobrevivência, nós e amarrações, orientação, hipotermia, atendimento pré-hospitalar, patrulha rural e urbana, combate sob baixa luminosidade, operações com cães, educação física militar, acuidade visual e auditiva noturna, entre outras.
Foto: PM
O Exapom teve como finalidade treinar e fazer conhecer o auto-domínio, testando a resistência à fadiga, colocando o aluno soldado em contato com as dificuldades características da atuação policial militar.
Também foram trabalhados atributos como caráter, espírito policial militar, disciplina e capacidade física, além de traços como cooperação, coragem, estabilidade emocional, persistência, resiliência, camaradagem, resistência e auto confiança que são algumas das características do policial militar externar suas atitudes e são essenciais para o seu desempenho.
Foto: PM
Após o Exapom, os policiais militares foram recepcionados com uma solenidade surpresa, com a presença de familiares e policiais militares. Todos estão aptos para ostentar a farda da Polícia Militar de Santa Catarina e prosseguirem no curso de formação, que inclusive iniciou o estágio operacional no último dia 02 de Novembro.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tenente-Coronel Alexandre dos Santos Cabral / Polícia Militar
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3