GENTILEZA - 13/11/2017 10:51

Conheça a história do Senhor Gentileza, o brasileiro que concorre ao Nobel da Paz

O Sr. Gentileza, como é conhecido, é um dos indicados ao Prêmio Nobel da Paz 2018, graças ao trabalho incrível que faz à frente do projeto Pontinho de Luz
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução Hypeness

Você sabia que hoje, 13 de novembro, comemora-se no mundo todo o Dia Mundial da Gentileza? Pois é, diante de todas as tristezas que temos assistido, de tanta violência e intolerância religiosa, cultural e social,  uma data como essa não pode passar em branco, afinal gentileza gera gentileza, já dizia o andarilho José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza, uma das personalidades mais icônicas do Rio nas décadas de 80 e 90. Foi essa figura, que esse ano faria 100 anos, que serviu como inspiração para que o niteroiense Luiz Gabriel Tiago abraçasse a causa social.

Foto: Reprodução Hypeness

O Sr. Gentileza, como é conhecido, é um dos indicados ao Prêmio Nobel da Paz 2018, graças ao trabalho incrível que faz à frente do projeto Pontinho de Luz, uma empresa social que está transformando vidas no Brasil e em países da América do Sul e da Europa. Desde sua criação, o Pontinho de Luz entregou mais de 500 toneladas em alimento, água potável, roupas, fralda infantil e geriátrica, brinquedos, remédio e, claro, GENEROSIDADE, em regiões de alta vulnerabilidade social. A rede de solidariedade, capitaneada por Luiz Gabriel, já conta com mais de 35 mil pessoas espalhados pelo Brasil, Paraguai, Uruguai, Espanha, Irlanda e Argentina. 

Para fazer parte da rede, é preciso participar de um treinamento/vivência de um final de semana, que é justamente a maneira de ter contato direto com a causa e seus modelos de atuação, e também a fonte de recursos para o projeto seguir em frente. A partir daí, a rede se organiza e se mobiliza para atender as ações programadas.

Fonte: Hypeness
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3