São Miguel do Oeste - 30/11/2017 10:15

Agricultores recebem orientação para melhoria da produção hortifruti

Evento foi realizado nesta quarta-feira (29), no Cetresmo e em uma unidade de referência
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom Pref São Miguel do Oeste
Foto: Ascom Pref São Miguel do Oeste

Um encontro de capacitação realizado na manhã desta quarta-feira (29), no Cetresmo (Centro de Treinamento de São Miguel do Oeste), reuniu agricultores do município que investem ou têm intenção de investir na horticultura e fruticultura. Na oportunidade, foram discutidas ações para o setor, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri e curso de Agronomia do IFSC.

A extensionista da Epagri, Simone Bianchini, uma das idealizadoras do evento, disse que a ideia é fortalecer a cadeia produtiva destes cultivares na região, agregando valor à produção e avançando no mercado.

Sidinei Simon, também da Epagri, líder do Projeto Horticultura no Extremo Oeste, chamou atenção para a necessidade de adequação à rastreabilidade alimentar, que será obrigatória a partir do próximo ano. “Precisamos pensar em um plano de trabalho para 2018, que nos possibilite a exploração de nossas potencialidades neste setor”, resumiu. Ele também parabenizou a Administração Municipal de São Miguel do Oeste. Segundo ele, o município é um dos três em todo o Extremo Oeste, que possui projetos de incentivo à agricultura familiar.
Foto: Ascom Pref São Miguel do Oeste

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Oeste, Renato Romancini, destacou a necessidade de nivelar “por cima” a produção de alimentos no município e região. “É neste sentido que estamos investindo em inúmeras capacitações para os nossos agricultores, na melhoria do sinal de internet no interior, organização e integração da agricultura familiar, e apoio a atividades como esta, que ajudam a expandir e fortalecer um setor. Este conjunto de ações vai gerar mais renda para o agricultor, e qualidade de vida para todos”, salienta.

O diretor municipal de Agricultura, Nédio Jeziorski, também aproveitou a oportunidade para apresentar os programas que o Município disponibiliza aos agricultores. O coordenador do curso de Agronomia do IFSC, Adinor Capellesso, falou sobre o trabalho realizado pela instituição neste âmbito.

Durante a tarde, o grupo visitou uma unidade de referência, coletando sugestões práticas do que podem implementar em suas propriedades.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Pref São Miguel do Oeste
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3