MARAVILHA - 07/12/2017 16:21

Alunos da oficina de culinária Sabor e Saber de Maravilha recebem aventais

Ao todo foram 32 adolescentes de 14 a 17 anos que participaram da oficina que iniciou em março
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Os alunos da oficina Sabor e Saber, oferecida pela Secretaria de Assistência Social  de Maravilha, receberam nesta quinta-feira (07) os aventais simbolizando a formatura e o encerramento do curso. Ao todo foram 32 adolescentes de 14 a 17 anos que participaram da oficina que iniciou em março.

Conforme relatou a coordenadora do CRAS, Karina Vendrame, os alunos tiveram acompanhamento de diversos profissionais que fazem parte do programa. As monitoras Marinês Miorando e Ivete Petry Goelzer conduziram todo o processo na cozinha do Centro Sociocultural onde as aulas aconteceram. Diversas receitas foram ensinadas e produzidas em cada monitoria e os alimentos preparados eram degustados durante as aulas. “Agradecemos todos que participaram e para nós ser monitoras foi o mesmo que ganhar filhos do coração”, disse Marinês durante o encerramento.

O programa também teve acompanhamento da Assistente Social, Elisângela Riva; das Piscólogas, Cristieli Bringhenti e Fernanda Unser e ainda da Nutricionista da Secretaria da Saúde, Cristiane Perodi que trabalhou com os alunos a questão do reaproveitamento dos alimentos e da parte nutricional.

O aluno Rogério Calman foi um dos que concluiu o curso e recebeu o diploma de conclusão na presença da mãe, Claudete Pereira Ferraz. “Ele desenvolveu melhor o que já gostava de fazer. Temos muito a agradecer por este curso”, afirmou Claudete.

Cada aluno recebeu o diploma e um avental para marcar o encerramento das atividades. A prefeita Rosi Maldaner e a secretária de Assitência Social, Kathiucya Lara Immig participaram da entrega dos certificados e junto com a equipe planejam novas turmas para o próximo ano. “As oficinas de aperfeiçoamento foram um destaque da área Social neste ano de 2017 dando novas oportunidades para mais de 500 participantes. Vamos planejar e trabalhar para manter e até mesmo ampliar essas oportunidades pois os resultados são muito positivos em crescimento pessoal, profissional e de inclusão”, disse a prefeita.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom prefeitura
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3