Mundo - 23/12/2017 13:03

Funcionários de asilo na Espanha ganham 10 milhões de euros em loteria de Natal

Conhecido como "o gordo", este é o maior prêmio da época no país. Ganhadores vivem em área da Espanha com taxa de desemprego de 19,4%.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Funcionários de asilo na Espanha ganham 10 milhões de euros em loteria de Natal (Foto: Jorge Guerrero/AFP)
O prêmio maior da loteria de Natal da Espanha, conhecido como "o gordo", foi para funcionários de um asilo de idosos de Campo de Criptana, uma pequena localidade de Castilla-La Mancha, onde uma a cada cinco pessoas está desempregada.

Os funcionários do asilo, vestidos com seus uniformes brancos, saltaram, cantaram e brindaram com espumante para celebrar o prêmio de mais de 10 milhões de euros, segundo imagens divulgadas pela TV espanhola. A quantia é equivalente a mais de R$ 39 milhões.

O portador da sorte foi o caminhoneiro Jesús Martínez, 54 anos, que trabalha como voluntário no asilo, que em uma de suas viagens à Galícia (noroeste) comprou 30 bilhetes da série ganhadora.

O caminhoneiro guardou duas frações para ele, deu duas para os irmãos e vendeu as 26 restantes para os funcionários do asilo.

O prêmio beneficiou 22 funcionários do asilo, que compraram ao menos uma fração do "gordo", cada uma pagando 400 mil euros.

"São trabalhadores que precisam deste dinheiro de verdade", comemorou a diretora do asilo, Ana María Campos.

O prefeito de Criptana, Antonio Lucas-Torres, declarou que o prêmio vai agitar a economia da cidade, de cerca de 14 mil habitantes.

Nesta árida zona da Espanha, a taxa de desemprego é de 19,4%.
Ganhadores vivem em área da Espanha onde a taxa de desemprego é de 19,4% (Foto: Jorge Guerrero/AFP)
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3