META ANUNCIADA - 10/01/2018 16:19

Polícia Federal promete concluir inquéritos da Lava-Jato no STF em até oito meses

Conforme diretor da corporação, metade dos 200 processos em tramitação referem-se à operação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Fernando Segóvia afirmou que todos os inquéritos que já tramitam no STF devem ser concluídos pela corporação em até oito meses Foto: José Cruz / Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmou, nesta quarta-feira (10), que todos os inquéritos que já tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) devem ser concluídos pela corporação em até oito meses. Segundo ele, são aproximadamente 200 processos, metade relativa à Lava-Jato. Para atingir a meta, o número de investigadores foi ampliado.

— A gente já convocou 17 delegados e espera concluir todas as investigações que já estão no Supremo em, no máximo, oito meses — explicou Segovia.

Segundo o diretor, o número de delegados envolvidos em inquéritos que tramitam no STF subiu de nove para 17. A equipe de investigadores e peritos também foi ampliada para dar celeridade ao trabalho.

O diretor reconheceu que a meta é ambiciosa, mas disse que "a força de trabalho e determinação são prioritárias".

O  presidente Michel Temer é alvo de um destes processos, por supostamente ter recebido vantagens após a edição do decreto dos portos. Segovia disse que aguarda as respostas de um questionário enviado a Temer sobre o assunto.

— A gente aguarda a resposta dessas perguntas para determinar um novo prazo para a conclusão — pontuou.

O diretor da PF disse ainda que não teme influenciar o resultado eleitoral com a conclusão de todos os inquéritos neste ano, visto que grande parte dos processos envolve políticos. Para Segovia, "o país merece ter uma resposta sobre todas as investigações".

— A PF não teme, a investigação é nosso atributo maior. Qualquer conclusão tem de vir para a Justiça e para o público, para o bem ou para o mal — finalizou.

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3