Brincadeira de mau gosto - 13/01/2018 15:07 (atualizado em 13/01/2018 15:18)

Em apenas um mês, bombeiros recebem mais de 130 trotes em São Miguel do Oeste

Em alguns casos, as equipes chegam a se deslocar com ambulâncias e caminhões para atender a suposta ocorrência, que na verdade, não existe.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Em entrevista para rádio 103 FM, o Tenente Bombeiro Militar, Michael Magrini, do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, revelou que em apenas um mês, a corporação recebeu cerca de 135 ligações com a finalidade de trote. Em apenas um dia foram 17 deles.
Em alguns casos, as equipes chegam a se deslocar com ambulâncias e caminhões para atender a suposta ocorrência, que na verdade, não existe. Magrini lembrou que a Central de Emergências do Corpo de Bombeiros tem a capacidade de gravar o áudio das ligações e salvar os números que ligam para o 193. 
O Tenente do Corpo de Bombeiros revelou ainda que, em diversos casos são crianças que, sem o conhecimento dos pais, acabam utilizando celulares para essa finalidade. Porém, lamentavelmente, em outros casos, adultos também ligam para o 193 com a intenção de aplicar um trote.
Os trotes, além de ocupar desnecessariamente as equipes de socorro, também pode colocar a vida dos profissionais em risco. Magrini explica que outro grande problema é que os bombeiros podem deixar de atender quem realmente precisa, enquanto estão empenhados em atender a essas “brincadeiras de mau gosto”
Trote é crime
Os bombeiros ressaltam a importância dos pais ou responsáveis monitorarem as atitudes das crianças e dos adolescentes ao telefone, para evitar esse tipo de situação. Pois, além do prejuízo ao erário e à comunidade, praticar trote é crime e pode trazer consequências penais. A Lei estadual 14.953/2009 prevê multa aos autores identificados, para cada chamada classificada como mentirosa. No caso da ligação ser praticada por um menor de idade, quem responde legalmente são os pais ou responsáveis pelos terminais telefônicos de onde originou o chamado.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3