Luto no Rádio - 14/01/2018 07:27 (atualizado em 14/01/2018 07:37)

Morre o radialista Marcelino Tranquilo

Com passagem pela Rádio Progresso de Descanso, Marcelino atualmente estava em Frederico Westphalen e lutava contra um câncer
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Reprodução / Luz e Alegria

Faleceu no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo por volta da 01h da madrugada deste sábado, 13, o radialista da Rádio Luz e Alegria de Frederico Westphalen, Marcelino Tranquilo. Há cerca de três meses, Tranquilo vinha recebendo acompanhamento médico por uma equipe de Passo Fundo em função de um câncer. Nesta madrugada seu estado se agravou e ele não resistiu.

O sepultamento foi realizado neste sábado em Frederico Westphalen.

História 

Marcelino teve uma história de trabalho ligada ao cinema e radiodifusão. A última atividade profissional foi na Rádio Luz e Alegria, apresentando programas sertanejos, abrindo a programação da emissora, animando o início do dia de milhares de ouvintes. Tinha um jeito descontraído e próprio de se comunicar com os ouvintes.

Segundo o historiador Vilson Ferigollo, Marcelino chegou a integrar a equipe de Mazzaropi, em São Paulo. Posteriormente atuou como ‘operador de máquinas’ , primeiramente no Cine Floresta e posteriormente no Cine Juçara, em Frederico Westphalen. A seguir começou a trabalhar na Rádio Luz e Alegria AM. Seguindo sua brilhante carreira de comunicador trabalhou na Rádio Ametista e por fim retornou ao Complexo Luz e Alegria.

Na década de 80, Marcelino trabalhou na Rádio Progresso de Descanso onde diariamente abria a programação da emissora, com seu jeito muito particular e descontraído deixou saudade em colegas e amigos.


Fonte: Jornal Alto Uruguai e Rádio Luz e Alegria
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3