POLÍCIA - 05/02/2018 10:32

Polícia trabalha para identificar homem que invadiu edifício em São Miguel do Oeste

Homem foi visto nas imagens do circuito interno de segurança, arrombando a porta de entrada e circulando pelos corredores do prédio
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Por volta das 14h30 deste domingo (4), um homem arrombou a porta principal de um edifício localizado na Rua 7 de Setembro, em São Miguel do Oeste. As imagens capturadas pelo sistema de monitoramento do prédio mostram um homem de boné branco, camiseta azul e bermuda escura circulando pelo hall de entrada e corredores do prédio. O vídeo também mostra o momento em que o homem observa atentamente as fechaduras das portas. 

Em entrevista, o tenente da Polícia Militar Junior Tatsch, explica que o fato foi reportado ao 11º Batalhão de Polícia Militar no final de semana. Ele destaca que, com base nas imagens, é possível perceber que o suspeito só saiu do local após perceber a existência do circuito interno de segurança. O tenente destaca que o prédio já foi alvo de bandidos no final do ano passado, quando ainda não possuía monitoramento por câmeras.

“A ação dele foi inibida pela existência de monitoramento interno porque em meados de novembro, quando houve outro arrombamento em que várias salas foram arrombadas, esse prédio ainda não tinha sistema de monitoramento e agora tem. É provável que quando ele percebeu que havia monitoramento ele tenha saído do local sem cometer nenhum delito. O que houve foi o dano na porta principal. No interior do edifício ele não cometeu nenhum delito”, menciona.

Foto: Reprodução

Os vídeos do arrombamento estão circulando pelos aplicativos de trocas de mensagens e especulações já surgiram sobre a possibilidade do homem integrar uma quadrilha especializada no furto à condomínios. No entanto, as informações acerca do fato estão sendo investigadas e a PM ainda não tem a identidade do suspeito.

Tatsch salienta que a polícia está em contato com Batalhões de outras regiões, em busca de novas informações sobre o homem visto nas imagens. O que se sabe é que ele já foi identificado cometendo o mesmo delito em outras cidades. 

“A questão do vídeo que está sendo propagado está gerando um alarmismo desnecessário. Existem pessoas dizendo que este homem seria integrante de uma quadrilha especializada em furto de edifícios. De parte da PM, não temos essa informação. Estamos conversando com polícias de outras regiões, até de outros estados para ter informações. E essa pessoa já foi abordada em outros locais cometendo esse tipo de crime. Por enquanto, não sabemos quem ele é, nem se faz parte ou não de uma quadrilha. O trabalho está sendo feito para ver se chegamos a identificação dele”, reforça.

A Polícia Militar reforça as recomendações de segurança para prevenir que fatos como os mostrados nas imagens causem prejuízos ou coloquem em risco a vida dos moradores. “As recomendações de segurança valem para todas as circunstâncias, o cuidado, a cautela sempre no dia a dia”, finaliza.

As Polícias Militar e Civil investigam o fato. 

Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3