SÃO MIGUEL DO OESTE - 13/02/2018 09:58

Administração encaminha nota e diz que não cogita fechamento da Escola Municipal Padre José de Anchieta, em Linha Dois Irmãos

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Administração de São Miguel do Oeste emitiu na manhã desta terça-feira (13) uma nota à imprensa esclarecendo boatos que circulam nas redes sociais em relação ao ano letivo na Escola Municipal Padre José de Anchieta, na Linha Dois Irmãos. Conforme a nota, os boatos dão conta de que a escola seria fechada pela administração. A administração nega e destaca que "em nenhum momento cogitou-se o fechamento da escola".

A nota salienta ainda que "um levantamento técnico realizado pela Secretaria de Educação, realmente apontou a inviabilidade econômica da manutenção das turmas do 6º ao 9º ano, devido ao número reduzido de alunos (22, no total, com turmas tendo apenas três alunos)".

A administração alega que chegou a ser cogitado, tão somente, o remanejamento destes alunos para outras escolas, sem alterar o funcionamento das séries iniciais (1º ao 5º ano). Mas, apesar da recomendação técnica, em reunião realizada na segunda-feira (12), foi decidido pela manutenção de todas as turmas "no intuito de incentivar a permanência dos jovens no campo e facilitar o acesso à Educação".


Fonte: Ascom Prefeitura de SMOeste
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3