CINEMA - 13/02/2018 15:20

Selton Mello fará estreia como diretor em Hollywood

Cineasta brasileiro, que também atua na série da Netflix sobre a operação Lava Jato, revela detalhes do novo projeto
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução / Internet

Em uma entrevista à revista norte-americana Variety, publicada online na última quinta, 8, o ator e cineasta brasileiro Selton Mello revelou que vai dirigir o filme Cathedral City. Apesar de já ter atuado em filmes norte-americanos, esta será a primeira vez dele como diretor de um longa em Hollywood.

O cineasta, que foi convidado pelos produtores Tai Duncan e Paul Schiff para comandar o projeto, contou ao site o que fez ele se apaixonar pelo roteiro é o fato de ter “todos os elementos que eu gosto em um filme: a humanidade dos personagens, um enredo incrível, divertido, mas absolutamente tocante, e a chance de apresentar na tela personagens que você gostaria de conhecer pessoalmente. No fim das contas, é uma história sobre pessoas como nós, com seus sonhos, desilusões e desejos.” 

Revelando um pouco sobre o enredo, o cineasta contou que o filme acompanha Glenn Kovelsky, “um músico inteligente mas espetacularmente auto-destrutivo”. Mello segue: “Um dia ele descobre que não foi chamado para o funeral do pai, e aí o caos se instaura. Depois que ele descobre que o velho tinha uma vida secreta na Cathedral City, uma jornada hilária e tocante começa, na qual o passado do pai de Glenn vai virar o mundo dele de cabeça para baixo.” 

Em uma época em que produtores de conteúdo (seja para TV, cinema ou streaming) sul-americanos parecem ganhar espaço em solo norte-americano, Mello disse se considerar privilegiado de participar de tantos projetos internacionais: além de dirigir o filme Cathedral City, ele também estrela a série da Netflix, O Mecanismo, produzida por José Padilha e baseada na operação Lava-Jato, a ser disponibilizada pelo serviço de streaming a partir de março. Ele revelou também que é um “grande fã da Netflix, e um espectador assíduo de todas aquelas séries fantásticas.” 

Como diretor, Mello tem no currículo filmes como O Palhaço (2011) e o recente O Filme da Minha Vida (2017), entre outros. Recentemente, ele também revelou que está trabalhando em uma adaptação de O Alienista, obra de Machado de Assis, para a TV.

Fonte: Rolling Stone
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3