São Miguel do Oeste - 14/02/2018 11:10 (atualizado em 14/02/2018 14:26)

Município atende mais de 2.500 pessoas durante o carnaval

Movimento foi intenso nas repartições públicas municipais de São Miguel do Oeste nesta segunda e terça-feira. Expediente normal deve se repetir nos próximos anos
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Foto: Ascom/ SMO 
A população de São Miguel do Oeste pôde usufruir de todos os serviços oferecidos pelo poder público municipal nesta segunda e terça-feira de carnaval. A prefeitura foi uma das poucas do Brasil que manteve o trabalho normal nestes dois dias.

Só na Saúde, 1515 pessoas foram atendidas, com consultas médicas e odontológicas, entrega de exames e medicamentos, vacinas e outros procedimentos. A Educação distribui brinquedos e materiais pedagógicos nas escolas e creches, e definiu detalhes para o início do ano letivo.

A Assistência Social atendeu em torno de 200 crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou visitas domiciliares e retomou as atividades do PAIF e PAEFI.

No setor de Protocolo do Centro Administrativo, cerca de 400 pessoas requisitaram alvará, emissão de ISS, IPTU e outros serviços. A Central Telefônica da Prefeitura atendeu mais de 100 ligações para demandas diversas.

As equipe de Obras e de Urbanismo não pararam. Foram realizados serviços de limpeza de estradas, bebedouros e açudes, cascalhamento, construção das cabeceiras de uma ponte, abertura de ruas, valas, calçamento e roçadas.

A Secretaria de Agricultura atendeu mais de 80 pessoas, que buscaram informações, autorizações, documentos e serviços. Também iniciou serviços de silagem e entregou nitrogênio líquido para inseminadores.

Na Engenharia, cerca de 15 projetos foram analisados e aproximadamente 30 pessoas atendidas. Também foram realizadas diversas vistorias. No setor de Recursos Humanos, foram cerca de 100 atendimentos.

O Departamento de Compras montou dois novos processos licitatórios, autorizou o fornecimento de materiais de limpeza, merenda escolar, materiais pedagógicos e de expediente, e assinou contratos com fornecedores.

A Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo trabalhou na organização da programação de aniversário do Município, atendeu alunos das oficinas musicais e recebeu inscrições para as demais oficinas e para o programa Atleta na Escola.

O movimento no Gabinete do Prefeito também foi intenso. Em apenas dois dias, Wilson Trevisan atendeu mais de 50 pessoas. No total, foram mais de 2.500 atendimentos nas repartições públicas municipais. Para Trevisan, a experiência de manter o expediente normal nas repartições públicas municipais nestes dois dias foi bastante positiva, e deve se repetir nos próximos anos. “Estes números falam por si. As pessoas precisaram dos serviços que são prestados pelo Município, e nós estávamos lá para atender. Já temos feriados demais, não precisamos inventar outros. O que precisamos é atender bem à população”, salientou.


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Fonte: Ascom/ SMO
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