Capacitação - 12/03/2018 17:46 (atualizado em 13/03/2018 10:07)

Bombeiros de SMOeste recebem capacitação para resgate de vítimas em veículos submersos

Atividade foi realizada na tarde de segunda-feira (12), em São Miguel do Oeste
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Jucinei da Chaga / Rádio 103 FM
Na tarde de segunda-feira (12) bombeiros militares de São Miguel do Oeste participaram de capacitação na piscina da ABECLESC, no Bairro São Luiz, em São Miguel do Oeste. A capacitação serviu para que os bombeiros aprimorassem o conhecimento sobre o uso de Equipamentos de Proteção Respiratória, conhecido como “EPR”.
Foto: Jucinei da Chaga / Rádio 103 FM
Esses equipamentos servem para que os profissionais evitem inalar fumaça e gases tóxicos durante ocorrências de incêndio, porém o mesmo equipamento pode ser utilizado em mergulhos emergenciais.
Quinze bombeiros militares participaram da capacitação em São Miguel do Oeste e, conforme o tenente, Michael Magrini, a atividade foi repassada também a todos os mergulhadores do Estado.
Conforme Magrini, na instrução prática realizada hoje os bombeiros realizaram a simulação de que uma vítima estaria submersa e presa em um veículo. Diante da simulação, os bombeiros tiveram que entrar na água, localizar a vítima, abrir a porta e salvá-la.
Michael Magrini destacou que o treinamento serve também para que os bombeiros possam se adaptar e sentir as dificuldades e riscos de um resgate desse gênero.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...