VÍDEO - 12/03/2018 18:23 (atualizado em 13/03/2018 08:55)

VÍDEO: Com bebida premiada em concurso, cervejaria se inspira em mestre alemã e homenageia as mulheres

Cervejaria Big John, de Descanso, conquistou a Medalha de Prata durante concurso realizado em Blumenau
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Rótulos coloridos, com ilustrações, histórias e sabores diferentes. As cervejas artesanais chegaram de mansinho e foram conquistando espaço nas prateleiras dos supermercados ao lado de bebidas consagradas no setor cervejeiro no Brasil. Nos cardápios, elas também deram um “chega pra lá” em opções conhecidas do público que permanecem, há décadas, com a fórmula tradicional de água, malte, lúpulo e fermento.

Diferenciadas, as artesanais misturam sabores e aromas que muitas vezes, confundem o paladar. Mas basta criar o costume para que os clientes caiam nas graças das fermentadas mais famosas da atualidade. “Costumo dizer que a degustação da cerveja artesanal é um caminho sem volta”, brinca a sócia-proprietária da Big John Cervejaria, de Descanso, Diovana Schaker.

Foto: WH Comunicações/PrintScreen

Nossa equipe de reportagem foi conhecer o berço de uma produção premiada no concurso de cerveja mais importante da América Latina. A Boater Hat Weizenbock conquistou a Medalha de Prata durante o concurso realizado em Blumenau e foi lançada na noite de 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

A bebida foi inspirada no estilo da famosa mestre cervejeira alemã, Mathilde Schneider. O nome Boater Hat Weizenbock é uma junção do estilo da bebida e do elegante chapéu “Boater Hat” usado por Mathilde em suas produções cervejeiras. A receita é do auxiliar cervejeiro da Big John, Alexandre Lamb. “Ela traz a característica da banana e do cravo, da Weiss, só que mais escura com aromas de uva passa e nozes. É mais encorpada e alcoólica também”, explica.

Com cada vez mais adeptos, o mercado das cervejas artesanais vive uma de suas melhores fases. Com estilos diferentes, elas agradam a todos os paladares e é unânime dizer que viraram mania. Com toda essa fama e perfil arrojado, ao que tudo indica, a tendência para o setor é crescer ainda mais.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...