CORREIOS DE SC - 13/03/2018 16:41 (atualizado em 13/03/2018 17:00)

Funcionários decidem encerrar greve. Em SMOeste, expectativa é que rotina também volte ao normal

Em São Miguel do Oeste, dois funcionários, sendo um representante sindical, estavam em greve desde a manhã de segunda-feira (12)
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Unidade dos Correios em SMOeste - Foto: Jucinei da Chaga / 103FM / WH Comunicações

Termina no Estado a greve dos funcionários dos Correios. A decisão foi tomada em assembleia no início na tarde desta terça-feira, em Florianópolis. Os trabalhos das unidades dos Correios em Santa Catarina devem voltar ao normal já nesta quarta-feira (14). A decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que autorizou a cobrança da mensalidade dos funcionários em relação ao plano de saúde foi, segundo o dirigente sindical José Maria Pego, determinante para o fim da paralisação. 

Em São Miguel do Oeste, dois funcionários, sendo um representante sindical, estavam em greve desde a manhã de segunda-feira (12). A reportagem entrou em contato há pouco com a unidade dos Correios no município, mas não conseguiu a confirmação sobre o fim do movimento de greve, já que os grevistas não se encontravam mais no local. A expectativa é que com a decisão estadual do retorno ao trabalho, a situação se normalize também em São Miguel do Oeste.

A principal reivindicação da mobilização era o plano de saúde dos funcionários. A empresa planejava começar a cobrar uma mensalidade sobre o serviço, além de excluir pais e mães da lista de dependentes. Em decisão do TST na tarde desta segunda-feira, foi definido que a cobrança da mensalidade é legal, mantiveram planos para todos os pais e mães até 2019 e determinaram a proporcionalidade de pagamento das despesas totais, sendo 30% para os empregados e 70% para os Correios.  

Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...