MÚSICA - 12/04/2018 17:36 (atualizado em 12/04/2018 18:01)

Músico que morou em Guaraciaba participa de Caldeirão do Huck e tem música gravada por Anitta

Maicon Leão participou do quadro "Essa música é minha". A história dele com a música começou na Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf, em Guaraciaba
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução

Nos últimos dias, a vida do jovem músico catarinense, Maicon Leão deu uma boa “movimentada”. A música “Movimento”, de autoria própria, foi gravada e interpretada por ninguém menos que a cantora Anitta, no palco do Caldeirão do Huck. Natural de São Paulo, Maicon morou em Florianópolis e posteriormente residiu em Guaraciaba com a família por pelo menos sete anos. Foi aqui no Extremo-Oeste, no pequeno município de 11 mil habitantes, que a história de Maicon com a música começou.

Foto: Reprodução / Facebook

Atualmente em Florianópolis, o jovem artista passou a levar a história com a música mais a sério, tanto é que as primeiras composições foram surgindo. Uma das últimas, intitulada “Movimento”, chamou a atenção da produção do programa global dentre os inscritos no quadro “Essa música é minha”. O quadro consiste em realizar o sonho de pessoas com talento para a música, levando grandes artistas para interpretar uma canção de autoria do selecionado. 

Foi exatamente assim que Maicon foi pego de surpresa pela produção do programa. Já que o pai, Eliseu Leão, não levava muito jeito com a ficha de inscrição, foi o filho mesmo quem decidiu se inscrever há cerca de um ano. De lá pra cá, o tempo passou e pai e filho esqueceram o assunto. Mas só até o telefone tocar e a produção da Rede Globo estar do outro lado da linha. 

“Estou eu sentado na cama, me liga a produção e diz: ‘Maicon você foi classificado para o quadro Essa música é minha, mas foi desclassificado porque burlou as regras’.  Falaram que eu iria ganhar passagem, que iria como plateia. Fui ‘trolado’ desde o início. Entrei como fã clube da Anitta. Disseram que ia ajudar outro compositor a ganhar a música e acontece que esse compositor que ganhou era um ator”, recorda.

O pai, Elisei, registrou o momento nos estúdios da Globo - Foto: Reprodução / Facebook

Maicon e o pai foram enganados desde o início pela produção do programa, mas foi por uma ótima causa. Na plateia, o jovem foi posicionado ao lado do ator e assistiu de camarote a entrada de Anitta no palco de Luciano Huck. A música, um funk, mostrou toda a intimidade da poderosa com o ritmo e animou a plateia. “Eles me enganaram desde o início e eu nem percebi. Estou no palco esperando a música do compositor que estava ao meu lado e na verdade é a minha musica ‘Movimento’ que lancei há pouco tempo que ela começa a cantar. Não tenho nem como explicar a minha sensação”, recorda.

O pai, orgulhoso, conta como foi o momento que ambos perceberam que a surpresa era para os dois. “Ela começou a cantar e ele tomou uma surpresa, ele não estava esperando. A Anitta gravou a música no estúdio e cantou sem ele saber. Ele chorou muito, cantou com a Anitta e depois gravou um clipe com ela para o Gshow. Depois da exibição do programa, não sabemos a proporção que vai ter, vamos aguardar”, reflete.

Para Maicon, o futuro promete. Ele diz que espera que o quadro repercuta e que possa colher bons frutos após a exibição do programa que está prevista para o dia 21 de abril. “Eu espero que isso sirva para minha carreira, é um gás enorme para continuar insistindo e escrevendo”, projeta.

A história com a música

Em Guaraciaba, Maicon Leão estudou na Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf, e foi lá que sua história com a música começou, cantando sem compromisso numa aula de inglês. 

“Estava numa aula de inglês e o professor estava com um projeto de cantar músicas em inglês. Comecei cantar no fundo da sala e ele ouviu, me chamou para cantar lá na frente e eu comecei cantar. Daí que o pessoal começou me ver como cantor. Neste mesmo ano, em 2012, participei do Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan). Participei de quatro edições e nas três últimas fiquei em 2º lugar na regional. Depois me mudei para Florianópolis e comecei meu projeto autoral, compor musica”, diz.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo / Adriano Rodrigo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...