MINISTÉRIO PÚBLICO - 16/04/2018 10:56 (atualizado em 16/04/2018 13:29)

Promotor de Justiça Renato Maia de Faria deixa Comarca de Descanso

O profissional que irá assumir o cargo é o promotor Rafael Fernandes, de Anchieta
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camila Pompeo/WH Comunicações
Após quase dois anos de atuação na Comarca do município de Descanso, o promotor de justiça Renato Maia de Faria se prepara para a próxima transferência. O promotor deixou as funções no Fórum da Comarca de Descanso ainda na sexta-feira (13) e o profissional que irá assumir o cargo é o promotor Rafael Fernandes, de Anchieta. 
Em entrevista ao Grupo WH Comunicações, Maia de Faria destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança pública, o Poder Judiciário e o Ministério Público (MP). “Minha passagem no Oeste foi muito feliz pela população e pelo trabalho que consegui desempenhar em Descanso. Foi um trabalho muito profícuo com a parceria do Poder Judiciário e conseguimos construir também com a Polícia Militar e Polícia Civil a atuação conjunta que possibilitou que a segurança na cidade de Descanso fosse ainda mais implementada. Conseguimos ter uma comarca bastante tranquila, praticamente sem crimes contra a vida”, menciona.
Outro destaque da atuação de um ano e oito meses, segundo o promotor, foram os combates ao tráfico de drogas e aos crimes de violência doméstica. “Em Descanso fizemos uma atuação grande no combate ao tráfico de drogas. Foram descobertos esquemas não só nas áreas mais carentes, mas em locais que nunca tinham sido investigados. Também, a violência doméstica, um grande problema que assola a população. Juntamente com a delegada Joelma Stang e o doutor Marcus Alexsander Dexheimer, fizemos uma atuação forte em relação à Lei Maria da Penha. Não admitimos qualquer tipo de agressão à mulheres”, diz.
Maia de Faria elogia o colega substituto e destaca que se houvesse a oportunidade, gostaria de permanecer na região. “A população não ficará desassistida, já existe um colega que vai me substituir é o doutor Rafael Fernandes que vem de Anchieta. Um promotor extremamente trabalhador, comprometido. Os planos e projetos são prosseguir na carreira, infelizmente a carreira nos impõe essas mudanças. Se houvesse a possibilidade de ficar no Extremo-Oeste, eu teria essa vontade, mas infelizmente não é possível. Deixo o Extremo-Oeste com a sensação de missão cumprida”, afirma.

Ouça a entrevista:

Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo / Marcos Lewe
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...