VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE - 16/04/2018 16:05 (atualizado em 16/04/2018 16:12)

Gerência de Saúde estima imunizar mais de 55,7 mil pessoas na regional de SMOeste

Campanha começa no dia 23 e segue até o dia 1º de junho
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Dila Possatti - Foto: Jucinei da Chaga / WH Comunicações

Ao todo, 55.744 pessoas devem ser imunizadas contra a gripe na Regional de São Miguel do Oeste a partir do dia 23 de abril, data do início da Campanha de Vacinação. Conforme a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Regional, Dila Possatti, a campanha segue até o dia 1º de junho, tendo como Dia D de Vacinação o dia 12 de maio.

A enfermeira explica que entre as mudanças na campanha deste ano está a inclusão dos professores nos grupos prioritários de imunização. “Entrou o grupo dos professores. Na campanha do ano passado foi bem polêmico, porque esse grupo foi contemplado no final da campanha apenas e muitos já haviam feito a imunização em clínicas particulares, então esse ano eles vão ser contemplados dentro do período de campanha”, explica.

Dila destaca ainda que em 20 anos de campanha, não ocorreram situações de falta de doses. Ela justifica que o Ministério da Saúde (MS) encaminha as remessas por cotas e que a expectativa é que a imunização ocorra sem alterações. “O MS, através do Programa Nacional de Imunização vai repassando essa vacina por cota, não vem um total e isso dificulta o trabalho. Mas, vem um quantitativo na semana que vem, não sabemos ainda o quanto, e se vai ser priorizado algum grupo dentro desses contemplados. No ano passado foram os profissionais de saúde, porque eles têm que estar bem para atender os demais; os idosos e as crianças”, diz.

Os grupos prioritários para vacinação são os professores do ensino infantil, fundamental e médio de escolas públicas e privadas e do ensino superior público e privado; indivíduos com 60 anos ou mais; crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas – até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

Ouça a entrevista:

Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo / Jucinei da Chaga
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...