Consultoria - 09/05/2018 15:47 (atualizado em 09/05/2018 17:04)

Programa para fortalecer desenvolvimento local atende Guaraciaba e mais nove municípios da região

A iniciativa, do Sebrae/SC, vem sendo desenvolvida após convênio assinado entre a coordenadoria regional Extremo-Oeste da entidade e as prefeitura
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Coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl
Criado com o objetivo de dinamizar a economia dos municípios por meio de atendimento e consultoria aos empresários e futuros empreendedores, o Programa de Consultoria Municipal (PCM) foi implementado neste ano em 10 cidades do extremo oeste de Santa Catarina. A iniciativa, do Sebrae/SC, vem sendo desenvolvida após convênio assinado entre a coordenadoria regional Extremo-Oeste da entidade e as prefeituras.

Os municípios atendidos são: Campo Erê, Palma Sola, Bom Jesus do Oeste, Iraceminha, Riqueza, Guaraciaba, Caibi, Mondaí, Tunápolis e Princesa. “As expectativas, em função da demonstração de interesse dos poderes públicos locais, apontam para ampliar o atendimento para 20 municípios neste ano”, destaca o coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepolh.

Segundo ele, o projeto contribui para fomentar as atividades produtivas geradoras de emprego e renda e o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades locais, contribuindo com a inclusão produtiva e a geração de empreendimentos, além de promover um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral. O cronograma de execução das atividades segue até dezembro deste ano.

O Programa de Consultoria Municipal (PCM) é composto pelas seguintes soluções do portfólio de produtos do Sebrae/SC: palestras; Programa Negócio Certo Rural; Programa Negócio Certo (Plano de Negócios); Oficinas SEI (Sebrae Empreendedor Individual - SEI Vender, SEI Comprar, SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI MEI na Prática), consultorias tecnológicas do SEBRAEtec; treinamentos;  consultorias;  atendimento;  Crescendo e Empreendendo (Programa de Educação Empreendedora para o ensino médio); diagnóstico Negócio a Negócio; Sessão de Negócios e Seminário de Crédito.

O público-alvo é formado por microempreendedores individuais (MEIs), microempresa (ME), potenciais empresários, produtores rurais, potenciais empreendedores, produtores rurais e empresas de pequeno porte (EPP). A extensão urbana oportuniza atender empresas da indústria, comércio e serviços.
Fonte: MB Comunicação
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