MÊS DAS NOIVAS - 14/05/2018 14:21 (atualizado em 14/05/2018 15:34)

O VESTIDO IDEAL: Mãos que materializam sonhos

A estilista Sol Machado, natural de São Miguel do Oeste, reproduz do zero a peça chave do casamento: o vestido
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Arquivo Pessoal / Arte: Camila Pompeo/WH Comunicações

Entre um rabisco e outro, o grafite do lápis vai deixando no papel branquinho, as linhas do início da idealização de um sonho. Não demora muito para que as linhas se cruzem e dali, então, surja a modelagem daquele que será um dos protagonistas de uma grande noite. 

Olhando assim, parece até fácil. Mas idealizar o sonho de alguém é uma grande responsabilidade, principalmente quando esse alguém é uma noiva prestes a subir ao altar. Aos 29 anos, Sol Machado tem para si a maior das responsabilidades: reproduzir no papel o vestido dos sonhos de cada noiva. Natural de São Miguel do Oeste, a estilista e empresária atua há oito anos na profissão e há três, com noivas. 

Residindo atualmente em Chapecó, Sol recebe em sua loja física uma série de noivas em uma busca ansiosa pelo vestido ideal. São em média 15 modelos confeccionados por mês. “Optei por essa linha, por ter paixão por vestidos, e pela arte, e eu considero cada vestido de noiva, uma obra de arte”, diz.

Sol explica que o processo de confecção de um vestido de noiva passa por várias etapas, por isso, o ideal é que a noiva procure um profissional com até quatro meses de antecedência. Entre uma dezena de tecidos nobres e delicados, a noiva precisa escolher aquele que irá dar vida ao seu modelo ideal. Aí, também entra o trabalho da estilista, que auxilia em todo o processo de escolha dos tecidos. 

A estilista e empresária Sol Machado é a grande responsável pela materialização do vestido de noiva dos sonhos - Fotos: Arquivo Pessoal / Arte: Camila Pompeo/WH Comunicações

“Geralmente as noivas já chegam com várias ideias, imagens, etc. Tudo começa com o agendamento do horário. Só atendo com hora marcada, para poder dar toda atenção a noiva. No primeiro atendimento, analisamos modelo ideal, tecidos, bordado. Após esta análise, vamos para a parte do croqui, onde as ideias começam a dar forma ao vestido dos sonhos”, conta.

É então chegada a hora de transformar o croqui em um belíssimo modelo. “Passando pelo corte, costura, montagem, é feita a amostra dos bordados. Após, realizamos a primeira prova, onde são verificado possíveis ajustes e a noiva tem a possibilidade de fazer alguma alteração na montagem e bordado”, explica.

A parte mais demorada é a finalização da peça, etapa que vem logo em seguida com trabalhos manuais e feitos de forma artesanal. Nessa fase, o trabalho acontece em equipe. “Todo esse processo de criação e desenvolvimento de um vestido necessita de uma equipe de cinco pessoas”, menciona.

E quem é perito no assunto, não pode passar batido sem dar dicas para o grande dia. No momento da escolha do vestido, as noivas devem ficar atentas à algumas questões pontuais para o modelo ideal. Anota aí: “Muito importante na hora de começar a escolher o vestido é analisar primeiramente seu estilo, local da cerimônia, se será durante o dia ou noite, se for na igreja, analisar o tamanho da mesma. Todas essas informações devem ser analisadas na hora da escolha do vestido dos sonhos”, argumenta.

E assim, como em um conto de fadas, é que depois de um trabalho minucioso e delicado a noiva está, enfim, pronta para subir ao altar. Com buquê em mãos e vestindo uma peça exclusiva, é hora de dizer sim para seu grande amor. Para quem transforma sonhos em realidade, o sentimento é único. 

“Colocamos todas as informações no papel, e o sonho se realiza. Minha maior satisfação é ver o brilho nos olhos de cada noivinha ao realizar o sonho do vestido perfeito. Esse é meu maior incentivo para nunca parar”, finaliza. 
Em média, 15 vestidos de noiva são confeccionados por mês - Fotos: Arquivo Pessoal / Arte: Camila Pompeo/WH Comunicações
Fonte: O Líder/Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...