SANTA CATARINA - 15/05/2018 15:15 (atualizado em 15/05/2018 15:35)

Michel Temer visita Santa Catarina nesta quarta-feira

A agenda oficial da Presidência só é divulgada no dia, mas a expectativa é de que Temer desembarque em SC por volta das 18h45
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução / Internet

Depois de quase um ano e meio, quando acompanhou o velório das vítimas da tragédia da Chapecoense, em Chapecó, Michel Temer (MDB) passará mais uma vez por Santa Catarina nesta quarta-feira (16). Desta vez o presidente vem de Brasília para Florianópolis em uma breve visita para prestigiar a abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), e quem sabe discursar ao fim da solenidade. 

A agenda oficial da Presidência só é divulgada no dia, mas a expectativa é de que Temer desembarque em Santa Catarina por volta das 18h45 e siga direto para o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no norte da Ilha. A cerimônia está marcada para as 19h30 no piso superior do local e, em seguida, os convidados serão recepcionados em um coquetel, cuja presença do presidente ainda é incerta. Temer deve receber escolta via terrestre com motos e viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apenas na saída do evento. Conforme a comunicação da PRF, os agentes devem receber as informações sobre a tarefa do Exército, órgão responsável pela segurança presidencial nesses casos. A previsão é de que Temer retorne para Brasília por volta das 21h30. 

A passagem de Michel Temer por Santa Catarina era esperada, mas a confirmação do convite, que já havia sido feito oficialmente há alguns meses, veio apenas no fim da semana passada, conforme Marco Aurélio Alberton, presidente da Associação dos Sindicatos da Construção Civil de SC (ASICc), este ano responsável pela realização do Enic. Ao longo desta segunda-feira, inclusive, a equipe de cerimonial de Temer esteve no Centro de Eventos em reunião com a organização do encontro, repassado detalhes e reforçando o esquema de segurança do local, informou Alberton. 

O governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira (MDB), que estará cumprindo agenda na Argentina, onde participa de eventos de integração e proteção da fronteira, deve voltar em tempo para recepcionar Temer. Conforme a assessoria de imprensa do governo, Pinho deve voltar para Santa Catarina no voo que parte por volta das 11h30 da Argentina. 

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...