SÃO MIGUEL DO OESTE - 15/05/2018 16:40 (atualizado em 16/05/2018 10:32)

Memorial aos Pioneiros é transferido para a Praça Belarmino Annoni

Conforme a administração, mudança foi necessária em virtude de adequações no trânsito
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom Prefeitura de SMOeste

O Monumento Memorial aos Pioneiros, que estava instalado na rótula localizada entre as ruas Almirante Tamandaré e XV de Novembro, logo acima do Calçadão de São Miguel do Oeste, foi transferido de local. Ele foi realocado para a Praça Belarmino Annoni.

A retirada do monumento, segundo o secretário-adjunto de Planejamento e diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, foi necessária em virtude das adequações que estão sendo feitas no trânsito da cidade. “Esta rua será transformada em mão única nas próximas semanas e esta alteração vai possibilitar melhor visibilidade e fluidez no trânsito”, explica.

A secretária de Planejamento e Urbanismo, Marli da Rosa, relata que a escolha da Praça Belarmino Annoni para receber o Monumento se deu em virtude da boa localização do novo espaço e também como forma de homenagear outro importante pioneiro de São Miguel do Oeste, Belarmino Annoni, fortalecendo o reconhecimento histórico a todos os pioneiros de São Miguel do Oeste.

Foto: Ascom Prefeitura de SMOeste

O MONUMENTO

O Memorial aos Pioneiros, inaugurado em maio de 2012, foi esculpido pelos irmãos e artistas plásticos Neuri e Nadio Reolon. A escultura homenageia os imigrantes que colonizaram o município, representada por um homem de aproximadamente 40 anos, sua esposa, alguns anos mais jovem, e uma criança de colo. Alguns objetos completam a obra, como uma mala, a trouxa de garupa, madeira e ferramentas.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Prefeitura de SMOeste
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...