formatura - 16/05/2018 23:01 (atualizado em 17/05/2018 10:17)

CBMSC forma 26 novos aspirantes a oficial

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Na próxima sexta-feira (18) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) forma mais 26 aspirantes a oficial. Após pouco mais de dois anos de formação, os futuros oficiais estão aptos para a liderança e comandamento de missões diversificadas na preservação de vidas, patrimônios e do meio ambiente. Eles deverão cumprir o aspirantado (período de adaptação e aprendizado, até a promoção a segundo-tenente) nos batalhões em todas as regiões de Santa Catarina.

A turma, de nome Coronel BM RR Flávio Rogério Pereira Graff, é a segunda a concluir, paralelamente ao Curso de Formação de Oficiais (CFO), a pós-graduação lato sensu em Gestão de Riscos e Eventos Críticos (com carga horária de 360 horas presenciais e inserida na área de conhecimento das ciências sociais aplicadas, com ênfase em segurança pública e defesa e proteção civil).

Na cerimônia, os futuros oficiais devolvem o espadim (símbolo do cadete e da honra militar) para então portarem suas espadas (símbolo dos oficiais). O ato é realizado de maneira formal e singular, demonstrando o respeito pelo caminho percorrido e a alegria pela nova conquista.

A solenidade contará ainda com a entrega da medalha de Mérito Bombeiro Militar e Mérito por Tempo de Serviço. 

Formatura do Curso de Formação de Oficiais (CFO)
Data: 18/05 – Sexta-feira
Horário: 10h
Local: Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM)
Av. Lauro Linhares, 1213, Bairro Trindade, Florianópolis
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...