ATENDIMENTO INTEGRADO - 10/06/2018 17:50 (atualizado em 11/06/2018 11:05)

Bombeiros e Samu passam a atender de maneira integrada a partir desta quinta-feira em São Miguel do Oeste

Há meses essa mudança já era planejada pelo governo e gerência do Samu em Santa Catarina
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O atendimento integrado entre o Corpo de Bombeiros e o Samu será realidade a partir da próxima quinta-feira (11) e algumas mudanças devem ocorrer.

A primeira delas é a transferência da base do Samu, atualmente localizada na Rua Barão do Triunfo, na área central da cidade. Toda a estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência será acomodada dentro do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Conforme o comandante do batalhão, major Jorge Arthur Cameu Júnior, uma nova estrutura está em fase de conclusão para receber as equipes do Samu dentro do batalhão dos bombeiros. Conforme ele, uma farmácia e outros ambientes específicos para atender às demandas do Samu já estão praticamente concluídas e a partir daí as guarnições do Samu e dos bombeiros estarão sediadas no mesmo local.

Durante entrevista à rádio 103 FM, o major do Corpo de Bombeiros relatou que no primeiro momento não haverá uma mudança imediata com relação à integração dos serviços. Cameu disse que ainda existem algumas fases em nível de Estado para que a integração entre Samu e bombeiros se efetive. 

Outra informação importante repassada por Cameu é de que por enquanto as ligações para 193 e 192 não sofrerão alterações. “Por enquanto não há alteração. O que há de efetivo é que as duas equipes estarão sediadas no mesmo espaço físico e isso permite que diante de uma necessidade, o acionamento do Samu vai ser mais rápido do que atualmente, com bases distintas”, argumenta.

O major do Corpo de Bombeiros comentou que quando o serviço de integração estiver completamente concluído, a população poderá sentir a diferença. Conforme Cameu, a partir do momento de uma ligação para o 192 ou 193, a integração do atendimento vai permitir que as viaturas mais capacitadas e mais próximas sejam direcionadas à ocorrência em andamento.

No Programa Atualidades desta segunda-feira (11), na rádio 103,7 FM, uma entrevista com o major Jorge Arthur Cameu Júnior vai esclarecer mais detalhes com relação ao atendimento integrado entre Bombeiros e Samu, em São Miguel do Oeste.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...