CONTRA A GRIPE - 12/06/2018 10:49 (atualizado em 12/06/2018 11:00)

Ouça: Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira. Em SMOeste faixa etária foi ampliada

Crianças de 5 a 9 e população de 50 a 59 anos podem desde a segunda-feira (11) procurar os postos de vacinação em São Miguel do Oeste, além dos grupos prioritários
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução / Internet
A campanha de vacinação contra a gripe será encerrada na próxima sexta-feira (15) em todo o país. Dados do Ministério da Saúde mostram que 13 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo ainda precisam ser imunizadas. A expectativa da pasta é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o final da campanha.
Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados.
São Miguel do Oeste
Crianças de 5 a 9 e população de 50 a 59 anos podem desde a segunda-feira (11) procurar os postos de vacinação para receber a dose da vacina contra a gripe. A ampliação da faixa etária foi divulgada pela enfermeira Débora Casagrande, responsável pelo setor de vacinas nos postos de saúde de São Miguel do Oeste. Conforme ela, além dos grupos prioritários que poderão continuar procurando os postos, agora a faixa etária foi ampliada para que mais crianças e adultos tivessem acesso à vacina. 
Ouça:
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...