TUNÁPOLIS - 13/06/2018 09:48 (atualizado em 13/06/2018 10:03)

Ônibus Lilás traz ações gratuitas para o combate à violência contra as mulheres

Em Tunápolis, mais de 90 mulheres participaram da programação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom Prefeitura de Tunápolis
Mateada, roda de conversa, testes rápidos e auriculoterapia foram as ações que a Secretaria da Saúde de Tunápolis, por meio do projeto Ônibus Lilás, desenvolveu gratuitamente para o combate à violência contra as mulheres, na última segunda-feira (11). O Projeto Ônibus Lilás faz parte do Programa “Mulher, Viver Sem Violência”, do Governo Federal, que visa a prevenção e conscientização sobre a violência contra as mulheres, o cuidado com a saúde, a autoestima e o bem-estar. 
Foto: Ascom Prefeitura de Tunápolis
Em Tunápolis, mais de 90 mulheres participaram da programação que também contou com a presença e as orientações da delegada da Polícia Civil da Comarca de Itapiranga, Daiana da Luz, da policial Camila, da assistente social, Cleonice Deisi Yess, e das profissionais da saúde.
De acordo com a secretária da Saúde, Clarice Staub, foram realizados 38 testes rápidos, 40 auriculoterapias e mais de 20 agendamentos. “A experiência foi muito positiva. As participantes sentiram-se à vontade na presença das profissionais, compartilharam vivências dos relacionamentos, identificaram os tipos de violência sofridos e buscaram orientações. Nossos objetivos foram alcançados e, por isso, queremos agradecer todas as mulheres que participaram deste momento”, destaca Clarice.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Prefeitura de Tunápolis
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...