
Foram muitos prazos, cobranças e anos de espera, mas desta vez o tão sonhado setor de oncologia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste entrará em funcionamento no mês de junho, beneficiando milhares de moradores do Oeste catarinense.
A confirmação aconteceu pelo deputado Mauricio Eskudlark (PR) após conversa com o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, que estará em São Miguel do Oeste na última semana do mês de junho, em data ainda a ser definida por sua agenda, para a efetiva inauguração.
Segundo Eskudlark, o governador Pinho Moreira assumiu o compromisso de dar prioridade nesta área que hoje é o maior sonho da população do Extremo-Oeste. “Só quem passa por isso sabe, são milhares de pacientes e familiares que serão beneficiados, esta hoje era nossa principal bandeira e vemos que toda a luta tem valido a pena”, destacou.Atendimento
Atualmente o setor de oncologia do Hospital Regional de Chapecó, que atende todo o grande Oeste, recebe cerca de 2 mil pacientes, sendo que muitos da região estão sendo encaminhados inclusive para outros estados por falta de vagas. Os pacientes e suas famílias por vezes têm de se deslocar mais de 200km para realizar os atendimentos que são bastante agressivos.
“Com o efetivo funcionamento do setor de oncologia serão atendidos em torno de 900 pacientes por mês, tirando boa parte dos atendimentos que hoje são realizados em Chapecó, melhorando a qualidade de vida de todos”, conclui Eskudlark.