CONSCIÊNCIA AMBIENTAL - 14/06/2018 11:26 (atualizado em 14/06/2018 11:34)

Projeto de abolição das sacolas plásticas completa oito anos em São Miguel do Oeste

Em comemoração à data, cinco mil sacolas ecológicas serão distribuídas entre os 77 mercados participantes da campanha a partir deste sábado (16)
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Presidente do Instituto Catuetê, Indianara Herbert, apresenta a sacola ecológica que será distribuída à população / Foto: Silvana Toldo Ruschel

Há vários anos os consumidores de São Miguel do Oeste vão às compras nos supermercados com sacolas retornáveis, desenvolvidas para substituir o uso das sacolas plásticas. O projeto de abolição do uso de sacolas plásticas nos mercados e supermercados completa neste sábado (16) oito anos. Para a presidente do Instituto Catuetê, Indianara Herbert, o projeto deu certo e serve de inspiração para outras cidades catarinenses. Em comemoração à data, cinco mil sacolas ecológicas serão distribuídas entre os 77 mercados participantes da campanha a partir deste sábado (16).

“Para comemorarmos essa data, o Instituto Catuetê protocolou em 2017 um projeto junto ao Fundo Municipal de Reconstituição de Bens Lesados, solicitando uma quantidade de cinco mil sacolas ecológicas para distribuir à população e retornar à discussão. É uma forma de agradecimento por todos terem deixado de utilizar as sacolas plásticas. Fizemos uma sacola que leva as cores do município, verde e vermelho, e a arte instrui quanto à coleta seletiva. Aproveitamos a sacola retornável para trazer a mensagem do lixo reciclável”, explica.

A medida implementada em São Miguel do Oeste foi inspirada no município de Xanxerê, primeiro no Brasil a abolir as sacolas plásticas. Para Indianara, a abolição das sacolas plásticas representa uma grande economia ambiental. “Parece um gesto pequeno, mas é algo de extremo valor para o meio ambiente, deixar de utilizar uma sacola e economizar recursos, é um ato pequeno que não prejudica ninguém e faz um bem enorme”, finaliza.
Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo / Silvana Toldo Rushel
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...